quarta-feira, 17 abr 2024

Bolsonaro cresce entre mulheres e rejeição a Haddad sobe; Empresários tentam influenciar voto

Bolsonaro cresce entre mulheres e rejeição a Haddad sobe; Empresários tentam influenciar voto

03 outubro – 2018 | 9:09

Uma nova pesquisa divulgada pelo DataFolha nesta terça-feira (2) mostra que Jair Bolsonaro (PSL) conquistou votos entre as mulheres, os mais jovens e entre os eleitores da região nordeste. A Folha de S. Paulo comenta o crescimento do candidato, que alcançou 32% das intenções de voto, e enfatiza que a rejeição a Fernando Haddad (PT) cresceu de 32% a 41%.

Mesmo com a forte rejeição a Haddad, Bolsonaro continua tendo o maior índice e 45% dos entrevistados afirmam que não votariam no militar de jeito nenhum. Entre as mulheres, Bolsonaro subiu de 21% para 27%, o que explica o crescimento do candidato nas pesquisas dos últimos dias. “Com voto feminino, Bolsonaro cresce; rejeição a Haddad sobe”, informa a manchete da Folha.

O Estado de S.Paulo mostra que aliados de Geraldo Alckmin (PSDB) estão declarando apoio a Bolsonaro já no primeiro turno e a postura tem gerado mal-estar na campanha do tucano. O Estadão lembra que a Frente Parlamentar Agropecuária manifestou seu apoio a Bolsonaro por meio de carta. A bancada reúne cerca de 214 parlamentares e tem participação relevante na aprovação de projetos na Câmara e no Senado.

Além do apoio da frente agropecuária, candidatos tucanos nos estados, como João Doria, que tenta ocupar a vaga de governador de São Paulo, aparecem em vídeos ao lado de apoiadores de Bolsonaro. “A 5 dias da eleição, Alckmin perde aliados para Bolsonaro”, sublinha o título principal do Estadão.

O matutino também conta que, depois de dois grandes empresários do sul tentarem mobilizar funcionários em favor do ex-militar, o Ministério Público do Trabalho disse que a iniciativa é ilegal. O dono da rede de lojas Havan, por exemplo, afirmou que demitirá 15 mil se Bolsonaro perder.

O Globo dá detalhes da pesquisa Ibope desta semana e mostra que Bolsonaro ganhou votos em redutos do lulismo e do PT e se distancia na liderança da disputa. Segundo o matutino, o candidato cresceu na região nordeste e conquistou votos de eleitores que ganham até um salário mínimo.

Após as manifestações contra Bolsonaro no final de semana, O Globo enfatiza o crescimento do candidato entre as mulheres e mostra que Ciro Gomes (PDT) chamou os protestos de “grosseiro equívoco”. “Bolsonaro conquista votos em redutos de lulismo e do PT”, destaca a manchete do Globo.

Fonte: G1

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias