domingo, 28 abr 2024

Bolsonaro foi ovacionado ao chegar para posse de Milei, ontem na Argentina
Mundo

Bolsonaro foi ovacionado ao chegar para posse de Milei, ontem na Argentina

Redação
11 dezembro – 2023 | 9:09
Marcelo Endelli/Getty Images

Na cerimônia de posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, que assumiu o cargo no domingo (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi calorosamente recebido e aplaudido. Bolsonaro liderou uma comitiva brasileira presente no evento, que incluiu políticos de Mato Grosso do Sul.

Brasileiros e argentinos acenaram bandeiras do Brasil e entoaram gritos em apoio ao ex-presidente quando ele chegou ao Congresso argentino. Imagens da transmissão da Televisión Pública argentina mostram Bolsonaro sorrindo, cercado por seguranças, enquanto faz gestos de “vitória” e entra na Assembleia Legislativa da Argentina para a cerimônia de posse.

Bolsonaro estava acompanhado por uma comitiva que incluía deputados estaduais, federais, senadores e governadores, como Tarcísio de Freitas, Cláudio Castro, Ronaldo Caiado e Jorginho Mello, além de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

O político sul-mato-grossense Renan Contar, conhecido como Capitão Contar, também estava na comitiva e postou uma foto ao lado de Bolsonaro a caminho da Argentina, destacando a posse do presidente eleito Javier Milei e suas promessas de esperança, desenvolvimento e progresso para o povo argentino.

Javier Milei, um economista de tendência antissistema, foi eleito presidente da Argentina com 55,75% dos votos, derrotando o candidato governista Sergio Massa. Milei promete medidas econômicas, como a dolarização da economia e a extinção do Banco Central argentino para combater a inflação, enquanto suavizou outras promessas, garantindo que não privatizará a saúde e as escolas públicas.

A posse de Milei marca um novo capítulo na política argentina, em meio a desafios econômicos e sociais significativos enfrentados pelo país.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias