sábado, 20 abr 2024

Bolsonaro quer Adriane Lopes reeleita e a chama para entrar no PL

Bolsonaro quer Adriane Lopes reeleita e a chama para entrar no PL

25 abril – 2023 | 14:14

Convite se estendeu ao marido dela, Lídio Lopes, que integra o Patriota.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, convidou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) a entrar para o partido dele. Ele tem projeto de apoiar a reeleição da gestora.

A conversa entre Bolsonaro e a prefeita foi intermediada pelo deputado federal, Rodolfo Nogueira, do mesmo partido do ex-presidente. O diálogo teria ocorrido por videochamada e o mesmo convite teria sido feito ao deputado estadual Lídio Lopes, marido da prefeita, que igualmente integra o Patriota.

Saídas e entradas

Conforme a legislação eleitoral, em cargos do executivo, como governador, prefeito e presidente, o filiado pode deixar o partido a qualquer momento e esse é o caso de Adriane.

Já nos cargos chamados de proporcionais, vereadores, deputados estaduais e federais não podem trocar de partido a qualquer momento, somente na janela partidária. A exceção é o Senado Federal, onde o parlamentar pode trocar de legenda ou mesmo quando quiser.

Força

No segundo turno da eleição presidencial de 2022, Jair Bolsonaro teve 313.906 votos, contra 187.109 do vencedor do pleito, Lula, do PT. Nessa eleição, Adriane e Lidio apoiaram Jair Bolsonaro.

A legenda bolsonarista conta com outros nomes fortes no MS, como Coronel David e Marcos Pollon, que inclusive são aliados de primeira hora do ex-presidente. Eles também podem disputar o Paço Municipal em 2024.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias