quinta-feira, 28 mar 2024

Bonito ganha quartel do Corpo de Bombeiros, um “presente” e mais segurança no seu 73º aniversário

Bonito ganha quartel do Corpo de Bombeiros, um “presente” e mais segurança no seu 73º aniversário

03 outubro – 2021 | 8:08

Em cerimônia que homenageou o ex-prefeito de Bonito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), (faleceu em novembro de 2017), o governador Reinaldo Azambuja entregou neste sábado (2) o prédio do quartel do 8º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros no município, uma obra considerada emblemática para o principal destino de turismo do Estado situado na Serra da Bodoquena. A unidade leva o nome do ex-prefeito, um dos maiores defensores de sua implantação.

“Nos sentimos muitos felizes por trazer este presente para Bonito, no dia do seu aniversário, e mais gratificados ainda por perpetuar o nome de um grande companheiro (Leleco), que sonhou, lutou e buscou viabilizar a construção desse quartel”, disse o governador.

Governador Reinaldo Azambuja: “realizamos um sonho que era do Leleco (ex-prefeito de Bonito) e de toda a população”

Com investimentos de R$ 4,5 milhões, a nova unidade do Corpo de Bombeiros foi edificada na entrada da cidade (MS-178) e entrou em operação imediata, embora ainda em caráter provisório: a obra está em fase final de acabamento. Reinaldo Azambuja destacou a importância da presença da corporação na Capital do Ecoturismo, com um efetivo de 20 militares, uma ambulância, barcos, dois caminhões e camionete de combate a incêndios e resgate.

“Para uma cidade de grande fluxo, a presença dos bombeiros é uma segurança para quem visita o destino e também para a sociedade local”, disse. “Estamos mudando o perfil de Bonito, trazendo infraestrutura e outras benfeitorias. Incentivar o turismo não é só trazer o turista, mas criar condições para que ele venha com acesso fácil e se sinta seguro, assim como a população, que sempre clamou por uma estrutura do Corpo de Bombeiros.”

Unidade conta com 20 militares, quatro viaturas e modernas instalações, com uma arquitetura arrojada e funcional

Serviço de excelência

Durante o ato de entrega do prédio, o prefeito bonitense, Josmail Rodrigue, agradeceu ao governador pela construção da unidade e a parceria com o município, que representa investimentos de R$ 170 milhões entre obras entregas e com ordens de serviço assinadas por Reinaldo Azambuja. “É um dia muito especial para Bonito, que faz aniversário e recebe um pacote de presentes do governador, como este quartel, asfalto e reforma do hospital”, frisou.

Ao falar durante o ato, que contou com a presença de familiares do ex-prefeito Leleco, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hugo Djan Leite, destacou o comprometimento do governador Reinaldo Azambuja com a reestruturação da corporação. Ele disse que a unidade de Bonito representa “efetividade e mudanças de comportamento que asseguram a prestação de um serviço de excelência à sociedade”.

O novo quartel, com modernas instalações distribuídas por 1.200 metros quadrados se sobressai na entrada da cidade, que dependia do atendimento do subgrupamento de Jardim, distante 55 km. A unidade suprirá a demanda regional por mais infraestrutura em serviços técnicos de combate a prevenção ao fogo, orientações de segurança e socorro humano. Na arquitetura, destaque para a orientação solar, iluminação natural e conforto térmico.

Tenente Baumgardt, comandante do 8º Subgrupamento

“A unidade implica em um tempo de resposta operacional melhor à sociedade, além de executar atividades técnicas essenciais para os empreendimentos de turismo”, afirmou o 1º tenente Diego Garcia Baumgardt, 31, comandante do grupamento. “A presença dos bombeiros trará sensação de segurança, melhores serviços no atendimento e socorro à população e aos turistas. A unidade conta com excelente estrutura e capacidade para até 22 militares.”

Presentes ao ato de entrega da unidade militar o deputado federal Vander Loubert, os deputados estaduais Paulo Corrêa (presidente da Assembleia Legislativa), Lucas de Lima e Mara Caseiro, prefeitos de 12 cidades da região e secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Sérgio de Paula (Casa Civil) Jaime Verruck (Semagro) e Geraldo Resende (Saúde).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias