quarta-feira, 24 abr 2024

Bonito registra chuva pela manhã e temporal começa a aparecer em MS (vídeo)

Bonito registra chuva pela manhã e temporal começa a aparecer em MS (vídeo)

23 outubro – 2021 | 12:12
Bonito registrou pancadas de chuva nesta manhã - Crédito: Anna Gomes

Céu escuro e pancadas de chuvas indicam aproximação da tempestade prevista pela meteorologia para este fim de semana

A chuva programada para este final de semana em Mato Grosso do Sul começou a mostrar sua cara e os primeiros vestígios aconteceu na manhã deste sábado (23) em Bonito, na cidade turística do estado.

Imagens mostram o céu bastante fechado com nuvens escuras e as pancadas de chuvas que aparecem a cada hora.

Esse aguaceiro breve faz parte da previsão da meteorologia que disse que tempestades estão a caminho do estado sul-mato-grossense para esses próximos dois dias. Um comunicado, inclusive, foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que colocou Bonito em alerta, além de outras 57 cidades.

Nesse boletim, o Inmet explica que as chuvas podem chegar a ter de 30 a 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros ao dia. Além disso, existe a possibilidade de ventos intensos entre 60 a 100 km/h e queda de granizo.

A previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica para um tempo mais instável devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão formando no Paraguai, aliado ao avanço de um sistema frontal e passagem de cavados que causarão a mudança no tempo.

Para este sábado, no entanto, as máximas ainda estarão em evidência na região norte do estado com temperaturas que podem chegar aos 38°C. Contraste diferente da região sul, por exemplo, que começa a sentir a atuação de uma frente fria e provoca queda nas máximas que não passam dos 30°C.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias