As brasileiras exibiram uma performance dominante contra o Chile, com uma vitória retumbante de 4 a 0, no último embate em solo nacional antes do início da Copa do Mundo Feminina. Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse marcaram os gols.
O Brasil abre a Copa contra o Panamá no dia 24 de julho, e em seguida encara a França no dia 29. O último jogo da primeira fase será contra a Jamaica, em 2 de agosto.
Sem surpresas, as brasileiras controlaram o jogo desde o início, mantendo o domínio constante e sem permitir ao Chile qualquer chance de reação. Os gols, portanto, foram o resultado inevitável de sua superioridade.
Aos 4 minutos, Nycole lançou a bola pela direita e Gabi Nunes a enviou para o fundo das redes com um cabeceio certeiro. Antes do segundo gol, o Chile teve um momento de destaque quando Araya acertou a trave em uma cobrança de falta. O segundo gol do Brasil surgiu aos 28 minutos, quando Duda Sampaio cabeceou para o gol após um cruzamento de Antonia, logo após a pausa para hidratação. Aos 34, Luana aproveitou um ressalto à entrada da área e marcou o terceiro com um belo chute.
A supremacia brasileira continuou na segunda metade. Logo aos 4 minutos, Geyse cabeceou para o gol após cruzamento de Tamires, ampliando a vantagem. Com a vitória já assegurada, a técnica Pia Sundhage promoveu várias substituições, o que resultou em uma ligeira diminuição da intensidade do jogo.
Contudo, um dos pontos altos do jogo ocorreu aos 28 minutos, quando a icônica Marta entrou em campo, substituindo Rafaelle. A entrada de Marta foi celebrada pelos torcedores como se fosse um gol.
BRASIL 4 X 0 CHILE
Amistoso Internacional
Data: 02/07/2023
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
BRASIL: Letícia Izidoro, Antonia, Kathellen (Lauren, 12’/2ºT), Rafaelle (Marta, 28’/2ºT) e Tamires; Luana, Duda Sampaio, Geyse (Andressa Alves, 12’/2ºT) e Ana Vitória (Mônica, 12’/2ºT); Nycole (Kerolin, 25’/2ºT) e Gabi Nunes. Técnica: Pia Sundhage
CHILE: Canales, Soruco (Olivares, 19’/2ºT), Figueroa (Monserrat Hernandez, 25’/2ºT), Camila Sáez e Pinilla; Yastin Jiménez, Karen Araya (Yenny Acuña, 38’/2ºT) e Yessenia López (Yanara Aedo, 19’/2ºT); Zamora, Urrutia e Isidora Olave (Karen Fuentes, Intervalo). Técnico: Luis Mena
Gols: Gabi Nunes, 4’/1ºT (1-0), Duda Sampaio, 28’/1ºT (2-0), Luana, 34’/1ºT (3-0)
Cartão Amarelo: Figueroa (CHI).
Cartão Vermelho: –
Árbitro: Anahi Fernandez (URU)
Auxiliares: Daiana Fernandez (URU) e Belén Claviho (URU)