quarta-feira, 24 abr 2024

Brasileiro de Campo Grande se alista em tropas de elite para lutar na Ucrânia em meio à guerra

Brasileiro de Campo Grande se alista em tropas de elite para lutar na Ucrânia em meio à guerra

24 maio – 2023 | 13:13

Em uma corajosa decisão, Hélio Ortiz, natural de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, está se preparando para embarcar rumo à Ucrânia e se unir às tropas de elite no combate à guerra que assola o país. Com experiência militar prévia, Ortiz sente a urgência de auxiliar o povo ucraniano, que enfrenta um verdadeiro massacre perpetrado pelo “Império Russo”.

Após um ano do início do conflito, a RFI (Radio France Internationale) revisitou brasileiros que estavam na Ucrânia naquele momento, a fim de compartilhar suas histórias. Além disso, a reportagem também entrevistou um compatriota que se encontrava no Brasil em 24 de fevereiro de 2022 e decidiu, por conta própria, que deveria ajudar o país liderado por Volodymyr Zelensky a obter a vitória nesta guerra.

O destemido sul-mato-grossense, Hélio Ortiz, agora se prepara para partir, com suas malas prontas, em direção à Ucrânia. Ele tem como objetivo principal oferecer assistência ao povo ucraniano, que enfrenta terríveis atrocidades nas mãos do “Império Russo”.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias