quinta-feira, 18 abr 2024

Cadastro para Reserva de Vagas em CIEIs criado em Maracaju, serviu de referência para outros municípios

Cadastro para Reserva de Vagas em CIEIs criado em Maracaju, serviu de referência para outros municípios

20 setembro – 2018 | 15:15

A Secretaria Municipal de Educação de Maracaju, a convite da Secretária Municipal de Educação de Iguatemi, participou no último dia 13/09 da Audiência Pública que debateu o cadastro de reserva de vagas da educação infantil em Iguatemi.

Em maio de 2018 a Secretária Rosângela Socovoski Ferragem entrou em contato com a Secretaria de Educação de Maracaju manifestando o desejo de conhecer o processo que resultou na implantação do Cadastro Único de Reserva de Vagas, a partir de 2018, em nosso município. Tão prontamente, a Comissão de Organização forneceu à Secretaria de Iguatemi todo material necessário para que pudessem estudar a fim de construírem o cadastro próprio.

Assim, realizaram o convite para que a Comissão juntamente com a Secretaria de Educação de Maracaju participassem da Audiência pública que debateria a criação deste cadastro naquele município. Tão prontamente o convite foi aceito, no último dia 13 foi concedido espaço para que a Secretária de Educação, Cleoerdes Fatima Barbosa Carneiro, a Presidente da Comissão de Organização e Acompanhamento do Cadastro Único, Paula de Souza Kuendig Brites, e a Conselheira Tutelar e membro da comissão Leiza Karen Barbosa, pudessem partilhar com a população de Iguatemi sobre o processo de implantação e os frutos já colhidos nestes nove meses de vigência do Cadastro.

Além das maracajuenses, participaram da Audiência, com plenário lotado, Dr. Thiago Barbosa da Silva Promotor de Justiça, Dra. Patrícia Margatto Prefeita Municipal, o Vereador Jesus Milane Presidente da Câmara, Rosângela Socovoski Ferragem Secretária Municipal de Educação, Luiz Carlos Guerreiro Coordenador do Conselho Tutelar e Sra. Elenice Pereira presidente da Comissão de Reserva de Vagas de Iguatemi.

Dr. Thiago coordenou e conduziu os trabalhos e, no uso da palavra, agradeceu a presença da população, que lotou o plenário da Câmara, ressaltando a importância dessa audiência que, tem como objetivo principal tratar dos critérios para matrículas de novos alunos da Educação Infantil (Creches) de nosso Município e Fixação de Regras para Caracterização do Abandono de Vaga.

Cleoerdes ressalta que é uma honra poder levar aos outros municípios essa prática que deu tão certo em Maracaju. “Nós procuramos atender todas as famílias de maneira justa e transparente. Todas as crianças são iguais, tem os mesmos direitos. Não podemos aceitar interferência para beneficiar, este ou aquele, no cadastro de reserva de vagas”, frisou a Secretária.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias