segunda-feira, 29 abr 2024

‘Caixa Encantada’ arrecada 45 mil brinquedos que serão distribuídos para crianças em 300 instituições de MS
Solidariedade

‘Caixa Encantada’ arrecada 45 mil brinquedos que serão distribuídos para crianças em 300 instituições de MS

Redação
12 dezembro – 2023 | 9:09

A campanha “Caixa Encantada”, realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso Sul, arrecadou aproximadamente 45 mil brinquedos que serão entregues para crianças e adolescentes atendidos em 300 instituições.

O governador Eduardo Riedel e a primeira-dama e madrinha da campanha, Mônica Riedel, participaram do encerramento da ação na tarde desta segunda-feira (11), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com a participação de 250 crianças convidadas, que participam de cinco instituições – Associação Kodomokai de Karatê, Clube de Mães da Vila Fernanda, Instituto Jardim de Deus e Projeto Atos de Um Vencedor, Associação de Moradores das Vilas Adelina Maciel e Colonial e Associação Parque do Sol.

“Essas 250 crianças estão simbolizando as 45 mil que vão receber um presente. Mas as que estão aqui vão ter uma tarde inesquecível, com teatro, dança, alegria, música, aquelas coisas que todos nós gostamos. E sem dúvida nenhuma elas vão sair daqui com uma experiência única de conhecer o Parque dos Poderes, o Centro de Convenções, do nosso Estado e Capital, que eles que não tem acesso no dia a dia”, disse o governador, Eduardo Riedel.

As crianças foram recepcionadas por personagens circenses, e após espetáculos de música e teatro, seguiram para lanche e brincadeiras, além da visita do Papai Noel e distribuição de brinquedos. Toda a programação foi realizada no Centro de Convenções, local que a grande maioria ainda não conhecia.

“A ideia é que saíssem um pouco do ambiente delas. Pois são crianças que não têm oportunidade de sair do bairro, devido a uma série de dificuldades e quando conseguem é uma aventura chegar em um local que talvez nunca tivessem oportunidade de conhecer, um ambiente totalmente diferente. E com um dia cheio de atividades lúdicas, que faz bem para toda criança”, disse Mônica Riedel.

A iniciativa da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) em parceria com a SAD (Secretaria de Estado de Administração), da campanha de Natal ‘Caixa Encantada’, foi elogiada pela representante da Associação de Moradores e do Grupo de Mulheres do Tarumã, Emília Diniz. “Agradeço a oportunidade de as crianças terem um dia de lazer. Elas vieram eufóricas. É uma sensação muito legal. Muitas mães não têm condições de proporcionar isso que elas estão tendo acesso, então esse cuidado é muito importante”.

Apoio

A campanha foi aberta no dia 30 de outubro com 2,5 mil brinquedos arrecadados na Corrida dos Poderes – que foi realizada no dia 28 de outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Além de Campo Grande, a ‘Caixa Encantada’ foi realizada em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, por meio das Forças de Segurança Pública e SED (Secretaria de Estado de Educação), que vão distribuir localmente o que for arrecadado.

Natalia Yahn
Fotos: Saul Schramm

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias