quinta-feira, 18 abr 2024

Calderan faz compromisso de reativar, reformar e ampliar antiga escola Agrícola de Maracaju

Calderan faz compromisso de reativar, reformar e ampliar antiga escola Agrícola de Maracaju

19 outubro – 2020 | 12:12

O programa da Rádio 45 que vai ao ar nesta segunda-feira (19/10) está falando sobre educação, em seu plano de governo Calderan enumerou várias metas que serão realizadas, a partir do próximo ano. 

A primeira meta do seu plano de governo é manter em boas condições a frota do transporte escolar e planejar a sua renovação, depois ele pretende criar Escolas Municipais de Tempo Integral.  

“Sabemos que é uma meta ousada colocar as escolas em tempo integral, mas vamos caminhar para isto, assim como o governo do estado já colocou várias escolas no estado em tempo integral, Maracaju também pode”, relatou Calderan.  

Outra meta de seu plano de governo é desenvolver políticas de esportes integradas a outras áreas, para à terceira idade, à criança e adolescente, às pessoas portadoras de necessidades e às pessoas que participam dos programas de saúde como: hipertensos, diabéticos e outros.  Aumentar a participação de crianças e adolescentes na prática esportiva. Capacitar os professores e equipe pedagógica, merendeiras serventes e equipe administrativa.  Viabilizar parcerias com o Governo Federal e Estadual para execução de projetos esportivos e educacionais. Aprimorar programas de erradicação do analfabetismo. Melhorar a qualidade nutricional dos alimentos servidos na merenda escolar.  Investimento em cursos técnicos das mais variadas áreas, principalmente ligados ao agronegócio. Ampliação de vagas em escolas e creches.  

Além do seu plano de governo ser bem ambicioso, mas possível Calderan ainda colocou mais uma meta que é a reativação da antiga escola Agrícola, que está abandonada pelo município há anos.  

“A questão da antiga escola agrícola é uma cobrança que tenho recebido de várias mães, nós não vamos apenas reativar, vamos também reformar e ampliar, passando primeiramente para semi-internato e depois internato, essa é uma meta nossa e nós vamos fazer”, disse Calderan.    

Hoje o município atende mais de 6 mil alunos e esse número tende a aumentar, com um plano de governo efetivo e planejado a educação municipal sofrerá um avanço inovador.  

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias