sexta-feira, 19 abr 2024

Câmara de Maracaju instaura Comissão Processante com poder de cassar vereadores afastados pela Justiça

Câmara de Maracaju instaura Comissão Processante com poder de cassar vereadores afastados pela Justiça

13 março – 2023 | 15:15

A Câmara Municipal de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, criou uma Comissão de Ética e Processante para analisar e julgar casos envolvendo oito dos 13 vereadores afastados de suas funções sob suspeita de terem participado de um esquema de corrupção que teria ocorrido durante a administração passada. Esses vereadores são acusados de terem recebido propinas da prefeitura para fecharem os olhos para um esquema de corrupção que gerou um prejuízo de mais de R$ 23 milhões aos cofres públicos.

Com o afastamento desses oito vereadores, foram convocados suplentes para ocuparem as cadeiras vagas. Com a criação da Comissão de Ética e Processante, esses vereadores afastados podem ter seus mandatos cassados caso a comissão entenda que eles cometeram crimes e infringiram a ética parlamentar.

A comissão foi formada com Oséias Enfermeiro como presidente, Wilmar da Era do Gelo como vereador e Rener Barbosa como membro. São esses três vereadores que decidirão o destino de seus colegas afastados. A partir do parecer da Comissão, os demais vereadores votarão pela manutenção ou pela perda dos mandatos dos vereadores afastados.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias