sábado, 27 abr 2024

Câmara Municipal de Maracaju Inicia Ano Legislativo com Sessão Solene
Câmara Municipal de Maracaju

Câmara Municipal de Maracaju Inicia Ano Legislativo com Sessão Solene

Redação
06 fevereiro – 2024 | 8:08

Em uma cerimônia marcada pela presença de autoridades e membros da comunidade, a Câmara de Vereadores de Maracaju deu início às atividades legislativas de 2024. A sessão solene, realizada em 5 de fevereiro, contou com a divulgação dos projetos aprovados e das iniciativas legislativas previstas para o ano, sinalizando um período de intensa atividade e comprometimento com o progresso do município.

No balanço do ano legislativo anterior, destacam-se 29 projetos de lei originados do Executivo Municipal e 34 projetos de lei propostos pela Câmara Municipal, além de decretos, emendas à Lei Orgânica, projetos de lei complementares e vetos, totalizando uma expressiva produção legislativa. O ano também foi marcado por 43 sessões ordinárias, além de sessões extraordinárias, moções, indicações e requerimentos, refletindo o dinamismo e a produtividade dos vereadores.

O presidente da Câmara, vereador Robert Ziemann, expressou seu otimismo e determinação para o ano que se inicia. “Estamos prontos para um ano de muito trabalho, com a expectativa de realizar ainda mais pelo nosso município”, afirmou, anunciando também o projeto de reforma da Câmara, que visa melhorar a estrutura para atendimento dos vereadores e da população.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Marcos Calderan, da primeira-dama Meire Calderan, secretários municipais e uma ampla participação da comunidade. Um dos momentos destacados foi a entrega pelo prefeito de um projeto de lei que visa autorizar a adesão dos servidores públicos municipais ao plano de saúde Cassems, demonstrando o compromisso da gestão com o bem-estar dos funcionários municipais.

A abertura do ano legislativo em Maracaju sinaliza um período de grandes expectativas e projetos ambiciosos, com os representantes municipais reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento e a qualidade de vida da população.

Fotos: Assessoria

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias