sexta-feira, 19 abr 2024

Câmara volta do recesso parlamentar e realiza a 1° sessão ordinária do segundo semestre de 2021

Câmara volta do recesso parlamentar e realiza a 1° sessão ordinária do segundo semestre de 2021

21 julho – 2021 | 13:13
INÍCIO DO 2º SEMESTRE.

Nesta terça-feira (20) a Câmara Municipal de Maracaju realizou a 22ª Sessão Ordinária, com a volta do recesso parlamentar, iniciou o segundo período de 2021.

Na Ordem do dia, tramitando na Casa.

Apresentado na 20ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº.016/2021 de autoria dos  vereadores Robert Gustavo Ziemann  e João Gomes Rocha que  reconhece como essencial, no âmbito do município de Maracaju, a atividade econômica exercida por restaurantes e estabelecimentos similares, teve o parecer da Comissão de  Legislação, Justiça e Redação Final aprovado por unanimidade.

Em 1ª Discussão e Votação, o  Projeto obteve todos os votos favoráveis pelos vereadores, segue para 2ª discussão e votação na próxima Sessão Ordinária.

Apresentados  

Entrando para tramitação, foram apresentados e seguem para o parecer final das Comissões os  respectivos Projetos:

Projeto de Lei Complementar nº.004/2021 de autoria do vereador Robert Ziemann, que dispõe sobre a alteração da  Lei Complementar  009 de 26 de dezembro de 2001.

Projeto de Lei nº.015/2021 de autoria do  vereador Nenê da  Vista Alegre, que dispõe sobre  denominação de Logradouro Público e dá outras providências.

Projeto de Lei nº. 018/2021 de autoria do vereador Laudo Sorrilha, que dispõe sobre denominação de Logradouro Público  e dá outras providências.

Nos Expedientes os vereadores apresentaram as  seguintes demandas:

Vereador Gustavo Duó – solicitou envio de Moção de Parabenização à Sra. Deise Cristina de Oliveira Silva, coordenadora de imunização de Maracaju, reconhecendo o profissionalismo, dedicação e planejamento contra COVID 19.

Vereador Joãozinho Rocha – solicitou ao secretário de obras Joaquim Herrera, redutor de velocidade na Rua Bem-Te-VI no bairro Inacinha Rocha, o pedido tem parceria com o vereador Hélio Albarello que  também foi  contactado pela população. O  vereador solicitou  ainda ao Secretário de saúde Thiago Caminha, informações  sobre  os atendimentos realizados no assentamento Santa Guilhermina e a viabilidade de atendimento odontológico e outros, semanalmente no assentamento. O vereador destaca o deslocamento da população quando necessário, tendo que se dirigir a  cidade de Nioaque ou ao município de Maracaju.

Vereador Oséias Enfermeiro – solicitou ao secretário de obras Joaquim Herrera  a viabilidade de mais equipes para manutenção elétrica no município, visando a demanda na cidade e no distrito.

Vereador Rener Barbosa – solicitou ao secretário de obras Joaquim Herrera a manutenção elétrica nos refletores e reposição da traves de futebol da quadra poliesportiva da Vila Margarida.

Vereador Luciano França – solicitou à população que faça a separação correta do lixo, relatando o acidente que ocorreu com um servidor da Coleta de Lixo, tendo um corte profundo, devido vidros descartados de forma irregular.

Vereador Robert Ziemann – Solicitou Moção de Parabenização ao Sargento Edilson Oliveira Souza e aos soldados Paulo André Degan Fidelix Trentini  e  Juliane Costa  Morais pela ação dos militares que realizaram o desejo de uma criança, participando de seu aniversário, mostrando que a Policia Militar está presente e  interagindo com a comunidade.

Acompanhe também os comentários dos  vereadores sobre os  assuntos apresentados nas próximas postagens.

Nossas redes sociais:

Facebook: @camaramunicipaldemaracaju

Instagran: @camaramaracaju

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias