quinta-feira, 28 mar 2024

Caminhão com carga milionária de defensivo agrícola foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

Caminhão com carga milionária de defensivo agrícola foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

10 março – 2022 | 7:07

Dourados (MS), 07 de março – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta segunda-feira, um caminhão Mercedes-Benz, de cora azul, carregado com 3.536 quilos de defensivo agrícola e 5.980 litros do produto ilegal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo no perímetro urbano da cidade de Maracaju (MS).

Os militares deram a ordem de parada ao condutor do caminhão, um homem de 32 anos de idade, que residente na cidade de Antônio João. Durante a vistoria, os policiais localizaram a carga ilícita do defensivo agrícola. Foram apreendidos: 133 fardos, com sacos de um quilo; 225 galões de 20 litros; 120 caixas, com 12 litros cada; e, 8 galões de 5 litros. O prejuízo ao crime foi estimado em 9,5 milhões de reais.

O homem disse que pegou o veículo, já carregado, em território paraguaio e que foi contratado, como motorista; que recebia informações, sobre o policiamento na rodovia, do condutor de uma Corsa Sedan preto, através da comunicação via rádio. Disse, ainda, que o destino final do produto seria a área rural no município de Maracaju, porém, que desconhecia o nome da propriedade.

Foram realizadas diligências no intuito de localizar o condutor do veículo Corsa preto, porém, sem êxito na abordagem.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias