quinta-feira, 18 abr 2024

Campanha contra a poliomielite aplicou 2.487 em Dourados

Campanha contra a poliomielite aplicou 2.487 em Dourados

22 agosto – 2022 | 15:15

Vacinação segue até o dia 9 de setembro para crianças até 5 anos

Continua até o dia 9 de setembro, a Campanha Nacional de vacinação contra a poliomielite para crianças até 5 anos, e também a Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos. Em Dourados, segundo o Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) foram aplicadas 2.487 doses.

“Avaliamos como positivo o Dia D realizado no dia 20, mas ainda é preciso buscar a vacinação até o dia 9 de setembro. Somente com uma vacinação efetiva de nossas crianças, será possível termos condições de lutar contra a poliomielite. Convocamos os pais e responsáveis para buscarem a vacinação no decorrer da semana e mês. É importantíssimo que os pais levem os filhos até 5 anos para tomarem a dose da vacina contra a pólio, e coloque o cartão vacinal das crianças e adolescentes em dia”, explica o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

A vacina contra a poliomielite está disponível nas Unidades de Saúde do município e nos distritos. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das crianças de até cinco anos e superar os números que estão em queda nos últimos anos. Entre 2016 e 2021, apenas em 2018 essa meta foi atingida em Mato Grosso do Sul, com 96% das crianças vacinadas. Em 2020 foi de 82% e, no ano passado, apenas 74%, a pior marca da série histórica.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias