sexta-feira, 26 abr 2024

Campanha de vacinação bivalente contra a covid-19 começou em Maracaju, ontem quarta-feira (15)

Campanha de vacinação bivalente contra a covid-19 começou em Maracaju, ontem quarta-feira (15)

16 fevereiro – 2023 | 10:10
Nesta primeira fase, a imunização é dirigida a pessoas que vivem em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs).

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (15-02) a campanha de vacinação bivalente contra a COVID-19, iniciando a imunização no Lar do Idoso Anália Franco, com os grupos prioritários, que receberam as primeiras doses.

Nesta primeira fase a imunização é dirigida a pessoas maiores ou iguais a 70 anos, que vivem em instituições de longa permanência.

“Iniciaremos mais esta etapa importante para proteção da COVID-19, especialmente dos mais vulneráveis, pedimos a população, especialmente responsáveis a se atentarem aos nossos calendários de divulgação e procedam a vacinação.” Explicou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

O Secretário ainda reforçou que o município seguirá adotando as medidas de divulgação em mídias sociais, sites de notícias parceiros e emissoras de rádio, visando atingir o maior público possível com essa informação importante, salientando ainda que trata-se da continuidade da imunização, necessária para a manutenção dos anticorpos de prevenção no corpo.

Para realizar a dose da vacina bivalente, precisa ter o esquema primário Dose 1 + Dose 2, desta forma com intervalo mínimo de 4 (quatro) meses a pessoa está apta para receber a dose da Bivalente.

A vacinação na aldeia será agendada conforme parceria com o DSEI – Distrito Sanitário Especial Indígena.

O que é Vacina Covid bivalente?

Após a Cepa original, surgiu a Omicrôn que ocorreu mutação  e está em circulação no momento. As vacinas bivalentes são capazes de imunizar contra mais de uma versão de um vírus de uma só vez.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias