quinta-feira, 18 abr 2024

Campanha Declare Seu Carinho entrega veículo ao Lar do Idoso em Dourados

Campanha Declare Seu Carinho entrega veículo ao Lar do Idoso em Dourados

16 fevereiro – 2023 | 17:17

Carro foi comprado com os recursos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa

O Lar do Idoso recebeu nesta terça-feira (14), um veículo Strada comprado com os recursos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa. A entrega simbólica foi realizada pelo líder do Governo na Câmara, o vereador Sérgio Nogueira e o Promotor do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Luiz Gustavo Terçariol, ao atual diretor, Leonel José.

“É uma grande alegria fazer a entrega deste veículo, que é fruto da Campanha Declare Seu Carinho de 2021. Que esse carro seja muito útil aqui para o Lar do Idoso”, destacou o vereador.

A instituição faz o atendimento de 36 idosos atualmente, entre homens e mulheres. “Já estamos utilizando o veículo e este momento é de grande orgulho e satisfação. Receber esse recurso do Fundo Municipal é de grande valia. Quero aproveitar para agradecer as pessoas que aderiram a campanha e peço que continuem contribuindo porque é muito importante e nos ajuda a manter a instituição funcionando”, disse Leonel.

Os recursos da campanha são repassados diretamente ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa, sendo geridos pelo colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, com a fiscalização do Ministério Público do Estado.

“Essa entrega é importante para prestar contas aos nossos contribuintes, que foram lá em 2021 e fizeram sua transferência e agora estamos demonstrando que aquela contribuição veio para as mãos de quem precisa e merece”, ressaltou o promotor Luiz Gustavo Terçariol.

Declare Seu Carinho

A campanha tem o objetivo de mobilizar contribuintes (físicos e jurídicos) para a destinação do Imposto de Renda em prol dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso.

A ação não gera nenhum custo para quem adere e muitos contribuintes não têm conhecimento de que não se trata de doação, mas sim de destinação de parte do Imposto de Renda, que seria pago à Receita Federal (uma cota de até 3% em caso de pessoas físicas que fizerem a destinação na declaração anual do imposto).

Neste ano, a Campanha será lançada no início de março e contará com o apoio da Prefeitura Municipal, como nos anos anteriores. Em parceria com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Receita Federal, CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o Sindicato das Empresas de Contabilidade da Sescon/GD.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias