sexta-feira, 29 mar 2024

Campanha Inverno Solidário começa com objetivo de bater marca do ano passado

Campanha Inverno Solidário começa com objetivo de bater marca do ano passado

18 maio – 2023 | 11:11
Alan Guedes, Diego Zanoni e Daniela Hall fizeram o lançamento da Campanha 2023.

Ação passa a ser coordenada pela Secretaria de Assistência Social com apoio de diversas entidades e empresas.

A Prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), abriu, nesta quarta-feira (17), a terceira edição da Campanha do Agasalho Inverno Solidário. Com o slogan “Roupa boa a gente doa”, a ação irá até o fim de julho com a meta de ultrapassar a marca atingida no ano passado, de três toneladas de material arrecadado e distribuído a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A cerimônia que marcou o início da campanha aconteceu no estande cedido pela Coperplan, no ambiente da 57ª Expoagro. O prefeito Alan Guedes e a secretária de Assistência Social, Daniela Hall, receberam representantes de empresas e entidades parceiras, vereadores e outras autoridades. Os secretários municipais, que participaram de reunião no Gabinete Itinerante da Prefeitura de Dourados, também estavam presentes.

Esse ano, entre os parceiros, estão a Embrapa Agropecuária Oeste, Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Associação Médica, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), OAB, DZM Eventos, Colégio Nota 10, Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), TV RIT, entre outros.

Primeira peça foi entregue durante o lançamento na Expoagro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Três Toneladas

Nos dois anos anteriores, a campanha foi coordenada pela Agehab (Agência de Habitação de Dourados) e arrecadou mais de duas toneladas em 2021 e, no ano passado, chegou a três toneladas. Roupas e cobertores arrecadados foram distribuídos nos diversos CRAS do município e em ações direcionadas organizadas pelo órgão. “Nós idealizamos essa campanha para atender famílias que vivem em condição de extrema vulnerabilidade quando estávamos iniciando um trabalho na Agência de Habitação e nos surpreendemos com o apoio que tivemos das outras Secretarias, Câmara Municipal, entidades e a sociedade como um todo. Como a Campanha do Agasalho tem maior afinidade temática com a Assistência Social, com maior contato com a comunidade carente, agora vamos estar no apoio”, disse Diego Zanoni Fontes, diretor-presidente da Agehab.

Assumindo a responsabilidade pela Campanha Inverno Solidário, Daniela Hall acredita que o trabalho que começou nesta quarta deve, até o dia 31 de julho, superar o número do ano passado. “Nossa equipe entra nesta campanha com a responsabilidade de continuar o excelente trabalho feito pelo Diego e o time da Agehab. Vamos trabalhar, junto às entidades e empresas parceiras, para superarmos as três toneladas e fazer a distribuição”, explica a secretária.

Para o prefeito Alan Guedes, o lançamento da Campanha acontecer no ambiente da Expoagro tem um significado especial. “A Expoagro é a representação do potencial econômico da nossa cidade, da nossa região. Uma cidade rica é uma cidade que cuida das pessoas que mais precisam. Nos anos anteriores recebemos esse material e tivemos o apoio das lavanderias comunitárias para higienização. Todos podemos, de um jeito ou de outro, ajudarmos as pessoas que mais precisam e, mais um ano, contamos com todos”, disse.

Representando a Câmara Municipal, estavam presentes Laudir Munaretto, presidente da Casa; Sérgio Nogueira, líder do Governo; Maurício Lemes, Daniel Júnior, Creusimar Barbosa e Tânia Cristina.

Alan Guedes e secretários receberam autoridades para o lançamento da Campanha

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias