sexta-feira, 26 abr 2024

Campanha “Menos Pressão” tem alta adesão e resultados positivos na ESF Vila Vargas

Campanha “Menos Pressão” tem alta adesão e resultados positivos na ESF Vila Vargas

24 maio – 2021 | 12:12

No distrito, 100% das pessoas dos grupos prioritários já tomaram ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19

A equipe de Estratégia da Saúde da Família de Vila Vargas está comemorando o sucesso da campanha “Menos Pressão” de rastreio e controle da Hipertensão Arterial Sistêmica, realizada de 17 a 21 de maio no distrito.

A ação trouxe diversos atendimentos para a comunidade como, por exemplo, a aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, vacinação contra a Covid 19 (primeira e segunda doses) e contra a Influenza. No total, foram realizados 225 atendimentos.

De acordo com a enfermeira Tatiana Chaves Borba, 100% das pessoas dos grupos prioritários de Vila Vargas já foram vacinadas, pelo menos com uma dose, contra a Covid 19, seguindo a última nota técnica de imunização. Entre eles estão: idosos, pacientes com comorbidades, trabalhadores da saúde e os com deficiência.

Nos dados de Rastreio da Hipertensão Arterial foi solicitado o monitoramento 15 pacientes. Durante a campanha, os hipertensos que tiveram a pressão arterial alterada foram encaminhados para consulta médica.

Segundo a coordenadora da Unidade de Vila Vargas, Jucimara Luiz de Araújo, a campanha alcançou as metas esperadas. Ela destacou a dedicação, comprometimento e profissionalismo da equipe. “Ressalto ainda a participação da comunidade na busca pelos serviços oferecidos”, disse Jucimara. Ela informou ainda que essa foi a 1ª campanha deste ano. No dia 17 de maio é lembrado o “Dia Internacional de Combate à Hipertensão”.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias