terça-feira, 16 abr 2024

Campanha Vacine e Doe continua arrecadando alimentos em Dourados

Campanha Vacine e Doe continua arrecadando alimentos em Dourados

12 maio – 2021 | 14:14

A doação não é obrigatória e ocorre nos postos que vacinam contra a Covid-19

A Prefeitura de Dourados e a Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida como Vicentinos, realizam a ação “Vacine e Doe” no município, com o apoio do Ministério Público. A iniciativa convida o público-alvo da imunização contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível a ser entregue nos pontos de vacinação. Importante ressaltar que a doação não é obrigatória para se vacinar. Trata-se de uma iniciativa de solidariedade.

De acordo com prefeito, Alan Guedes, essa é uma ação que reúne alimentos que serão encaminhados para famílias em estado de vulnerabilidade.

“Essa é uma ação de solidariedade, visto que muitas pessoas têm passado por necessidades, para contemplar famílias que perderam renda e tem tido dificuldade em se sustentar. Os Vicentinos já realizam esse trabalho de doção e estão recebendo uma maior demanda e com isso toda a comunidade pode ajudar um pouco”, conta.

Os Vicentinos ficarão responsáveis pelo recolhimento das doações. Os doadores devem se atentar à data de validade dos produtos. Além de alimentos, as pessoas podem doar também produtos de limpeza e de higiene pessoal. As doações serão recolhidas e distribuídas a famílias carentes e impactadas pela pandemia.

O secretário municipal interino de Saúde, Edvan Marques, explica que todas as unidades que estão realizando a vacinação contra Covid-19 recebe doações. “Fizemos isso para facilitar no momento da doação. Com isso, é só buscar procurar uma unidade de saúde e levar o alimento no momento da vacinação”, destaca.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias