quinta-feira, 28 mar 2024

Campeonato Brasileiro de Futevôlei tem etapa inédita em Campo Grande com apoio da Fundesporte

Campeonato Brasileiro de Futevôlei tem etapa inédita em Campo Grande com apoio da Fundesporte

21 maio – 2021 | 11:11

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei tem Campo Grande como sede. A competição, apoiada pelo Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), teve início nesta sexta-feira (21) e termina no domingo (23), nas quadras de areia da Associação Brasileira do Banco do Brasil (AABB). O evento cumprirá medidas de biossegurança impostas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Esta é a primeira vez que a capital e o estado recebem uma competição nacional de futevôlei. Ao todo, participarão 18 duplas masculinas e 12 femininas de 11 estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará e Pernambuco. Os campeões e vice-campeões representarão o Brasil no Mundialito, que será organizado em Brumadinho (MG), no mês de junho.

Os representantes sul-mato-grossenses no Brasileiro serão as duplas Gilson e Barata, de Campo Grande, e Murilo e Edmar, de Maracaju, no masculino. Já no feminino, Amanda e Agata, Talita e Duda representam o estado na competição nacional. De acordo com a organização, haverá premiação em dinheiro aos quatro primeiro colocados, tanto no gênero masculino, quanto no feminino, além de troféu e medalha. Os atletas terão pontuação final computada no ranking nacional da modalidade.

O campeonato começou hoje às 9 horas, com confrontos do torneio classificatório, envolvendo 16 duplas masculinas e oito femininas. Duas vagas ao Brasileiro estarão em jogo. No sábado (22), pela manhã, haverá também partidas entre atletas amadores. A competição oficial e profissional terá início às 14 horas.

“O futevôlei é um esporte que tem a cara do brasileiro e vem crescendo a cada ano. Então, é com grande satisfação que Campo Grande recebe os melhores atletas do país em um evento de excelência e inédito”, pontua o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Duplas de destaque da modalidade estarão no evento, como por exemplo os líderes do ranking nacional masculino Maldine e Jhonatan, além das tetracampeãs brasileiras Lane e Ray, que lideram o ranking atualmente. A dupla masculina cearense Biel e Nem, que vem despontando no cenário do futevôlei, também marcará presença.

A realização é da Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv) em parceria com a Federação Sul-Mato-Grossense de Futevôlei (FSMFV) e Gilson Treinamento de Futevôlei (GTF). O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, apoia o evento.

A entrada para assistir aos jogos será exclusiva para competidores e para quem reservou mesa. As reservas podem ser feitas pelo site circuitogtf.com. Mais informações pelo telefone (67) 99948-7987.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
Foto de destaque: Divulgação/AABB

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias