sexta-feira, 29 mar 2024

Campo Grande chega ao tricampeonato no handebol feminino dos Jogos Escolares de MS

Campo Grande chega ao tricampeonato no handebol feminino dos Jogos Escolares de MS

12 setembro – 2021 | 11:11

O primeiro campeão do handebol dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2021, na faixa etária de 12 a 14 anos, foi conhecido neste sábado (11), em Dourados. A Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado, de Campo Grande, chegou ao tricampeonato no feminino (2018, 2019 e 2021). O maior evento esportivo-escolar estadual é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS).

Apenas duas equipes femininas participaram da competição. A instituição de ensino da Capital enfrentou a Escola Estadual Jorge Amado, de Chapadão do Sul, no sistema “melhor de três” e venceu as duas primeiras partidas da série, eliminando o terceiro confronto. No primeiro jogo, vitória por 17 a 6 e no segundo, por 15 a 9.

A camisa 10, de 13 anos, ainda revelou estar ansiosa para representar o Estado no Rio de Janeiro (RJ), nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), de 29 de outubro a 5 de novembro. “Nunca conheci o Rio, é um sonho que agora se torna realidade. Estou muito empolgada para ir para lá, o time inteiro também”.

Em família

Conexão e sintonia. O entrosamento em quadra entre as gêmeas Rayany Vitória Dias e Rayssa Vitória Dias foi uma das armas do time sul-chapadense. Apesar da derrota, as irmãs comemoraram a oportunidade de levar o nome do município nos Jogos Escolares. “É a primeira vez que participamos e viemos mostrar o que sabemos fazer. Começamos no handebol juntas há quatro anos, é nossa paixão”.

Os campeões do handebol masculino, assim com o basquetebol, nos dois gêneros, serão definidos neste domingo (12). A galeria completa de fotos do evento estará disponível em breve no site e na página oficial da Fundesporte no Facebook.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul são realizados pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, com apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS).

Texto e fotos: Lucas Castro, Fundesporte

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias