sexta-feira, 26 abr 2024

Campo Grande: Fogo queima 3 hectares e fuligem invade Altos da Afonso Pena

Campo Grande: Fogo queima 3 hectares e fuligem invade Altos da Afonso Pena

09 julho – 2021 | 16:16

Moradores tiveram dificuldade para dormir e relatam que não é a primeira vez que o local pega fogo.

Área de vegetação, que fica atrás de um condomínio no prolongamento da Rua Doutor Zerbini, foi consumida por incêndio, na noite de ontem (9), no Bairro Chácara Cachoeira. Foram três hectares tomados pelas chamas e essa não é a primeira vez que a área pega fogo, segundo vizinhos. Nesta manhã, moradores do entorno fazem limpeza da fuligem.

A professora Ane Luísa Albernaz, de 48 anos, conta que escutou o barulho às 20h e viu o fogo alto. Em seguida, chamou os bombeiros, que chegaram em cerca de dez minutos. “No tempo de seca, sempre tem incêndio aí. Ontem, foram quatro ou cinco caminhões de água para conter as chamas”, relata a vizinha. Ela, o marido e três filhos tiveram muita dificuldade para dormir por conta da fumaça e fuligem, que tomou conta da casa.

Morador do condomínio que faz fundo com o terreno incendiado, o professor Pedro Guerda, de 43 anos, estava dormindo e ouviu o vizinho batendo na janela, por volta das 22h. Segundo ele, seis homens com abafador trabalhavam no local e cerca de uma hora depois o fogo já estava sendo controlado.

“Em 2018, teve outro incêndio e caíram labaredas de fogo sobre o meu carro que derreteram a estrutura. Ontem joguei água para evitar que queimasse”, conta o professor.

No terreno, uma placa indica que a área é particular. Em meio às cinzas, se vêm muitas latinhas de cerveja, extintor de incêncio, pedaços de roupas e madeiras.

 

Com informações de Caroline Maldonado e Ana Paula Chuva 

Foto: Marcos Maluf

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias