quinta-feira, 28 mar 2024

Campo Grande: Fotógrafo troca ensaio por comida e agasalho para ajudar famílias no frio

Campo Grande: Fotógrafo troca ensaio por comida e agasalho para ajudar famílias no frio

08 julho – 2021 | 14:14

Essa foi a forma que Robson encontrou de incentivar à solidariedade.

Aos 21 anos, Robson Silva já se dedica à fotografia de casamentos, ensaios e natureza. Mas neste mês de julho ele decidiu usar a habilidade com as câmeras em prol da solidariedade. Ao invés de receber o pagamento em dinheiro, ele vai receber em alimentos e agasalhos para fazer doações a duas iniciativas solidárias em Campo Grande.

“Percebi que poderia ajudar ao próximo com as minhas habilidades, foi assim que tive a ideia de fazer todos os meus ensaios em troca de doações”, explica.

Para ter direito a um ensaio é simples, basta entrar em contato com Robson, marcar um ensaio de acordo com data e horários disponíveis e levar 5 quilos de alimento não perecível e um agasalho.

Todas as doações, segundo Robson, vão para dois projetos de ações sociais, o “Anjos de Maria” e “Doando sorrisos”, que atende famílias em regiões mais carentes da cidade.

Não há um número limitado de fotos que serão disponibilizadas. “O ensaio terá duração de uma hora e meia, e as melhores fotos serão editadas e encaminhadas para o cliente”.

É a chance de quem deseja ter fotos novas e também praticar a solidariedade. Para Robson, é uma iniciativa que ele deseja que dê certo. “Se rolar, quero dar continuidade ao longo do ano”, afirma.

Robson conta que iniciou na fotografia em 2016, durante disciplina eletiva dentro da própria escola. “Chamava Mobgrafia”, conta. “Mminhas professoras de arte e de matemática me incentivaram a seguir esse ramo e depois de um tempo fui criando amor em fotografar”, destaca.

No começo, o apreço era pela fotografia de paisagens. “Mas agora gosto de fotografar um pouco de tudo, principalmente casamentos, aniversários e ensaios externos”, define.

 

Thailla Torres

Foto: Robson Silva

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias