terça-feira, 16 abr 2024

Cão esfaqueado por caminhoneiro se recupera após passar por cirurgia em Maracaju

Cão esfaqueado por caminhoneiro se recupera após passar por cirurgia em Maracaju

13 abril – 2023 | 11:11

Cão ferido em ataque de caminhoneiro passa por cirurgia e aguarda recuperação, mas enfrenta risco de vida devido à ausência de UTI

O cão atacado por um caminhoneiro no domingo (9), em um posto de combustível em Maracaju, passou por uma cirurgia na terça-feira (11) à tarde e agora se encontra em recuperação. O animal teve sua traqueia completamente rompida e ainda enfrenta risco de vida, já que não há UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponível.

A organização não governamental S.O.S Animal de Rua Maracaju resgatou o cão e conseguiu uma cirurgia de emergência com o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Gustavo Veterinário, que salvou a vida do animal.

“O cão sofreu danos graves na traqueia. Realizamos a cirurgia e agora vamos aguardar mais sete dias para sua recuperação. Após isso, ele ficará sob os cuidados do S.O.S. Ainda não sabemos se ele voltará ao posto ou se será doado. Esse cão é muito forte, e por pouco não morreu. Fiquei feliz em poder ajudar”, afirmou o vereador.

De acordo com o boletim de ocorrência, é comum a presença de cães nos postos de combustível, e todos são dóceis, adaptados e acostumados com a presença de estranhos, sem registro de ataques. Inclusive, o cão ferido recebeu o nome de ‘Brasino’ pelos funcionários do posto.

O caso teve ampla repercussão e o motorista foi preso. O agressor, de 52 anos, relatou que estava saindo do banheiro quando foi mordido no braço esquerdo por um cão. Ele afirmou que, em defesa, usou uma faca de serra que carregava no bolso para atacar o animal.

Havia várias manchas de sangue no local, mas o cão não foi encontrado imediatamente. O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias