Cão esfaqueado por caminhoneiro se recupera após passar por cirurgia em Maracaju

13/04/2023
Redação

Cão ferido em ataque de caminhoneiro passa por cirurgia e aguarda recuperação, mas enfrenta risco de vida devido à ausência de UTI

O cão atacado por um caminhoneiro no domingo (9), em um posto de combustível em Maracaju, passou por uma cirurgia na terça-feira (11) à tarde e agora se encontra em recuperação. O animal teve sua traqueia completamente rompida e ainda enfrenta risco de vida, já que não há UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponível.

A organização não governamental S.O.S Animal de Rua Maracaju resgatou o cão e conseguiu uma cirurgia de emergência com o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Gustavo Veterinário, que salvou a vida do animal.

“O cão sofreu danos graves na traqueia. Realizamos a cirurgia e agora vamos aguardar mais sete dias para sua recuperação. Após isso, ele ficará sob os cuidados do S.O.S. Ainda não sabemos se ele voltará ao posto ou se será doado. Esse cão é muito forte, e por pouco não morreu. Fiquei feliz em poder ajudar”, afirmou o vereador.

De acordo com o boletim de ocorrência, é comum a presença de cães nos postos de combustível, e todos são dóceis, adaptados e acostumados com a presença de estranhos, sem registro de ataques. Inclusive, o cão ferido recebeu o nome de ‘Brasino’ pelos funcionários do posto.

O caso teve ampla repercussão e o motorista foi preso. O agressor, de 52 anos, relatou que estava saindo do banheiro quando foi mordido no braço esquerdo por um cão. Ele afirmou que, em defesa, usou uma faca de serra que carregava no bolso para atacar o animal.

Havia várias manchas de sangue no local, mas o cão não foi encontrado imediatamente. O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos