Capacitação com Conselheiros Tutelares é realizada em Maracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
15/04/2022
Redação

Sediado em Maracaju, capacitação recebeu conselheiros de diversos municípios do estado e abordou o tema: O Conselho Tutelar e a Rede de Atendimento a Criança e ao Adolescente.

Na última terça 12-04 e quarta-feira 13-04 a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a Capacitação com Conselheiros Tutelares de Maracaju e outras diversas cidades do estado, abordando a temática “O Conselho Tutelar e a Rede de Atendimento a Criança e o Adolescente”.

A palestra foi ministrada pela Professora Maduca Lopes, que conta com uma ampla experiência em Educação Infantil e Alfabetização, além de ter atuado como Conselheira Tutelar e atualmente atua como capacitadora em Conselhos Tutelares de diversas regiões do país.

Queremos agradecer a presença da Professora Maduca e o apoio do Prefeito Marcos Calderan para realizar um evento tão grandioso como este, abrangendo não apenas Maracaju, mas diversos outros municípios, creio que essa troca de experiência é extremamente positiva e para mim, que já esteve nesta função é motivo de grande orgulho, continuar agora como Secretária de Assistência Social, trabalhando por nossas crianças e adolescentes.” Destacou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

A capacitação mostrou a importância e o entendimento de como o conselho tutelar deve atuar com saúde, assistente, segurança e educação no que se diz a luz do estatuto da criança e adolescente.

Segundo a Professora Maduca Lopes, Palestrante do evento o Conselho Tutelar tem que se posicionar no seu devido lugar como diz o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Se não ocorrer este posicionamento por parte do Conselho Tutelar, outros os posicionam aonde eles querem, todos tem que fazer a sua função e sua responsabilidade, e o conselho é o órgão que tem mais usurpado e desviado de sua função, que é zelar pelos cumprimentos dos direitos dessa lei, desconhecida por todos que é o Estatuto da Criança e Adolescente, através da Lei n° 8.069/90, esta é nossa função.” Afirmou Maduca.

Segundo Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju, proteger as crianças e os adolescentes é uma obrigação de todos e a participação de Maracaju, Rio Brilhante, Jardim, Fátima do Sul, Dois Irmãos do Buriti, Deodápolis e outras cidades neste evento, demonstram que todos estão na mesma linha de pensamento o que é fundamental para a projeção de um futuro melhor para todos.

Maracaju tornou-se a capital da qualificação para Conselheiros Tutelares e isso muito nos orgulha! Seguimos apoiando as ações que vão de encontro a melhoria da nossa juventude, especialmente crianças e adolescentes. Quero parabenizar a Maduca e a Leiza por mais esta importante ação em prol a nossa cidade e as cidades visitantes.” Afirmou Marcos Calderan.

O evento contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Presidente da Câmara Robert Ziemann, além de Conselheiros Tutelares de Maracaju e mais 10 municípios participantes.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this