Maracaju/MS
20°C
Clear sky
quarta-feira
31°C
14°C
quinta-feira
31°C
14°C
Maracaju/MS
20°C
Clear sky

Capital: Novo decreto com restrições sai na sexta e já pode definir proibição de bebida alcoólica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
28/07/2020
Redação

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, bebida alcoólica associada ao trânsito gerou mais acidentes e sobrecarregou os leitos de Campo Grande

Após dois finais de semana de restrições semelhantes a um lockdown, a Prefeitura de Campo Grande concluiu que as restrições não foram eficientes em Campo Grande. Apesar do isolamento ter aumentado, o número de aglomerações e entradas nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) por acidentes de trânsito foi maior. Com isso, a gestão deve publicar um novo decreto na sexta-feira (31), que pode proibir a venda de bebidas alcoólicas na Capital.

A possibilidade da proibição deste tipo de bebida já havia sido comentada pelo prefeito. De acordo com Marquinhos Trad (PSD), a sugestão da medida foi feita por uma moradora da cidade. A ideia, ainda em análise, é que conveniências vendam somente bebidas alcoólicas em estado natural, ou seja, sem estarem geladas.

Porém, o próprio prefeito apontou falhas na restrição e afirmou que a Prefeitura não terá como fiscalizar todas as conveniências e bares da Capital. “Nós não vamos ter como fiscalizar gente, mas vai depender muito do dono, da conveniência, do bar”.

Midiamax/Dândara Genelhú

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp