quarta-feira, 06 nov 2024

Carga milionária de cigarros em carreta roubada no Paraná é apreendida pelo DOF em Itaquiraí
Polícia

Carga milionária de cigarros em carreta roubada no Paraná é apreendida pelo DOF em Itaquiraí

Redação
09 outubro – 2024 | 18:18

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na manhã desta terça-feira (8), em Itaquiraí, uma carreta Iveco Stralis carregada com 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os militares realizavam patrulhamento na região do Assentamento Santo Antônio, área rural do município, quando visualizaram o veículo abandonado às margens da via. Durante vistoria, os policiais constataram que um dos eixos do semirreboque estava danificado. Ao revistarem o semirreboque foi encontrada a carga ilícita de cigarros.

Em checagem dos agregados (cavalo-trator e semirreboque) os policiais descobriram dois boletins de ocorrência no Estado do Paraná, por roubo, em setembro deste ano, do cavalo-trator na cidade de Guaíra e, do semirreboque, em União da Vitória.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Mundo Novo. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,7 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias