quinta-feira, 28 mar 2024

Carreta com mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus

Carreta com mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus

23 março – 2020 | 17:17

O entorpecente estava escondido em uma carga de arroz com casca que seguia para Uberlândia.

Maracaju (MS), 20 de março – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de sexta-feira, um Cavalo Trator acoplado a um semirreboque carregado com 1.112,20 kg de uma substância aparentemente maconha e 40,7 kg de Skank, que estavam escondidos em uma carga de arroz com casca que seguia para o Estado de Minas Gerais. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na região de Maracaju.

O condutor da carreta, um homem de 36 anos de idade, apresentou a Nota Fiscal de arroz com casca que teria saído de Encarnación, Paraguai com destino a Minas Gerais. Devido à agitação e nervosismo do homem, os militares resolveram averiguar a carga e, assim que removeram a lona, localizaram alguns fardos do entorpecente.

Após a constatação do ilícito, o condutor disse que foi contratado por um desconhecido para levar a droga de Pedro Juan Caballero até a cidade de Uberlândia (MG).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados, onde o homem ficou à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias