sexta-feira, 29 mar 2024

Carreta que seguia para Minas Gerais com mais de quatro toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus

Carreta que seguia para Minas Gerais com mais de quatro toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus

27 novembro – 2020 | 10:10

Dourados (MS)6 de novembro – Policiais dDepartamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de segunda-feira (2), um Cavalo trator de cor preta acoplado a um semirreboque, tendo escondido sobre a carga de arroz 880 fardos prensados de maconha, com peso total de 4.402,000 quilos. 

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Ponta Porã, próximo à Linha Internacional. 

  

Os militares abordaram o condutor da carreta, um homem de 40 anos de idade, que estava muito agitado. Durante a vistoria na carga de arroz, os policiais localizaram o entorpecente escondido. O homem disse que faria o frete do ilícito até a cidade mineira de Pato de Minas. 

 

Em virtude do feriado de finados, a carga de arroz foi descarregada em uma cerealista em Ponta Porã, sendo possível a pesagem do entorpecente no final da tarde de ontem.   

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária. 

 

APREENSÃO DE DROGAS 

 

O DOF registra a marca de 230 toneladas de maconha apreendidas em 2020. O volume de drogas apreendidas em todo o ano de 2019 foi de 107.231,518 toneladas. Um aumento, em 2020, de 114,49% nas apreensões em relação ao ano de 2019. 

 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. 

 

SeComSoc 

DOF/Sejusp 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias