sexta-feira, 29 mar 2024

Carteira de Trabalho Digital

Carteira de Trabalho Digital

02 fevereiro – 2021 | 9:09

Carteira de Trabalho digital veio para substituir o documento de papel. O aplicativo não é novidade, pois existe desde 2017, porém só passou a substituir o modelo tradicional após a regulamentação da Lei de Liberdade Econômica.

Com o objetivo de modernizar o acesso às informações do trabalhador, a Carteira de Trabalho Digital está disponível para celulares tanto Android quanto iOS, além de poder ser acessada pela Web.

omo benefício, a nova Carteira de Trabalho trás maior agilidade não só em sua solicitação, mas também para ter acesso a informações de contratos de trabalho e qualificação civil.

E a Carteira de Trabalho Antiga?

A Carteira de Trabalho impressa continua valendo e deve ser guardada. Apesar da nova Carteira de Trabalho Digital apresentar todos os contratos de trabalho antigos, é importante mantear o modelo físico guardado.

Com relação aos contratos de trabalho já registrados, A CTPS física deverá ser guardada para fins de comprovação. Durante o período de transição, para as empresas que não estão no eSocial, será obrigatória a anotação na CTPS Física.

Como fazer a Carteira de Trabalho Digital

Para solicitar a Carteira de Trabalho Digital, primeiramente deve-se cadastrar no por meio do link https://servicos.mte.gov.br. A Carteira de Trabalho Digital está disponível para iOS e Android.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias