Carteira de Trabalho Digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
02/02/2021
Redação

Carteira de Trabalho digital veio para substituir o documento de papel. O aplicativo não é novidade, pois existe desde 2017, porém só passou a substituir o modelo tradicional após a regulamentação da Lei de Liberdade Econômica.

Com o objetivo de modernizar o acesso às informações do trabalhador, a Carteira de Trabalho Digital está disponível para celulares tanto Android quanto iOS, além de poder ser acessada pela Web.

omo benefício, a nova Carteira de Trabalho trás maior agilidade não só em sua solicitação, mas também para ter acesso a informações de contratos de trabalho e qualificação civil.

E a Carteira de Trabalho Antiga?

A Carteira de Trabalho impressa continua valendo e deve ser guardada. Apesar da nova Carteira de Trabalho Digital apresentar todos os contratos de trabalho antigos, é importante mantear o modelo físico guardado.

Com relação aos contratos de trabalho já registrados, A CTPS física deverá ser guardada para fins de comprovação. Durante o período de transição, para as empresas que não estão no eSocial, será obrigatória a anotação na CTPS Física.

Como fazer a Carteira de Trabalho Digital

Para solicitar a Carteira de Trabalho Digital, primeiramente deve-se cadastrar no por meio do link https://servicos.mte.gov.br. A Carteira de Trabalho Digital está disponível para iOS e Android.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp