sábado, 20 abr 2024

Casa Civil assina com Governo de MS contrato de gestão que estabelece metas para 2023

Casa Civil assina com Governo de MS contrato de gestão que estabelece metas para 2023

09 maio – 2023 | 12:12

O secertário da Casa Civil, Eduardo Rocha, assinou nesta terça-feira (09), o contrato de gestão com o governador Eduardo Riedel. A prática de colocar em documento as ações e metas de cada secretaria e instituições da estrutura estadual para o ano de 2023 tem o objetivo de garantir as entregas aos cidadãos sul-mato-grossenses, que melhoram a qualidade de vida da população como também contribuir para um ambiente de desenvolvimento socioeconômico estadual.

A principal missão dada à pasta é uma peça fundamental para que uma gestão pública alcance resultados de sucesso: insterlocução com os demais Poderes do nosso Estado democrático. “Estados num momento dos ajustes das diretrizes para atender as demandas da sociedade que é muito dinâmica.  O contrato de gestão é o balizador das nossas metas para não perdermos a direção e a eficácia do planejamento. A Casa Civil também tem este papel de ser a porta de entrada do nosso Governo, que tem um viés municipalista e um olhar criterioso para todas as cidades do Estado”, disse o governador Eduardo Ridel.

Para a tarefa, o secertário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, disse que o diálogo é ponto focal da sua gestão. “Somos um grupo de gestores públicos que precisa estar em consonância com os demais Poderes, com os prefeitos, senadores, deputados, vereadores e lideranças políticas para garantirmos apoio aos porjetos e açoes do Governo do Estado que visam sempre o bem-estar da população sul-mato-grossense”, ponderou Eduardo Rocha.

Governador Eduardo Ridel fala da importância da equipe de Governo trabalhar em cima de metas e resultados.

Na ocasião, o secertário- executivo do escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal, Sérgio de Paula, ressaltou a importância da união dos esforços. “O Governo é uma equipe e a Casa Civil tem a responsabilidade de dar o conforto para que o governador Riedel atue nas diretrizes do seu Governo, dentro de uma base de apoio sólida”, pontuou.

Metas

O objetivo do documento, no caso da Casa Civil, é estabelecer metas e indicadores que devem ser alcançadas pela secretaria para o ano de 2023.

Entre os resultados relevantes, fundamentados nos aspectos estratégicos e de interesse do cidadão e do Estado, estão acordados a execução total das emendas parlamentares estaduais que neste ano contam com o valor de R$ 48 milhões.

“São de extrema importância estes contratos de gestão porque define papéis, metas e projetos que cada secretário deve ter como objetivo a ser alcançado ao longo do ano. Uma gestão programada e organizada, assim como está sendo feito o Governo do Eduardo Riedel, tem maior potencial para se chegar ao sucesso”, completou o secretário Eduardo Rocha.

Também ficou estabelecido, no quesito “Projetos e entregas anuais”, o fortalecer a estrutura de atuação no Distrito Federal, a sistematização de gerenciamento da execução das Emendas Federais e alinhamento político interinstitucional.

Planejamento para alcançar objetivos.
Vice -governador e secretário Caravina assim como testemunhas.

Participaram da assinatura, o secretário-adjunto Flávio Brito, que também assinou como parte. “Fundamental o planejamento para chegarmos aos pontos definidos pelo governador Eduardo Ridel”, completou Brito.

Participaram também do evento, o vice-governador José Carlos Barbosa, o secretário de Gestão Estratégica, Pedro Caravina, o secretário-executivo do interior, Tuta, o secertário -executivo da Capital, Gustavo Pereira, Dorival Betini, assessor especial, Édio Viegas, superintendente das Emendas Palamentares e outras lideranças.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias