CASA DO TRABALHADOR DE MARACAJU INFORMA O CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO PARA OS APROVADOS NA PRÉ-SELEÇÃO E ANUNCIA A DATA DA SEGUNDA ETAPA DA PRÉ- SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA A LOJA DO SUPERMERCADO FOGO ATACADISTA.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
06/08/2020
Redação

O gerente da Casa do Trabalhador de Maracaju, Weliton de Carvalho Gonzales, informou para a nossa equipe de reportagem que no dia 07 de agosto de 2020, sexta – feira, terá início a segunda etapa da pré – seleção para o preenchimento das 118 (cento e dezoito) vagas ofertadas pelo Fogo Atacadista.

Segundo informado, a pré-seleção foi dividida em 04(quatro) etapas, em razão da quantidade de vagas ofertadas, bem como em razão da emergência sanitária, ocasionada pelo novo coronavírus.

Na segunda etapa da pré-seleção serão ofertadas 42 (quarenta e duas) vagas, os interessados deverão seguir as instruções que estarão dispostas no boletim de vagas do dia 10 de agosto de 2020, que será divulgado na sexta-feira, dia 07 de agosto de 2020, na página do facebook da Casa do Trabalhador de Maracaju e na imprensa local.

Para os aprovados, na pré-seleção, foi divulgado o cronograma do processo seletivo que será realizado pela própria empresa. O gerente Weliton fez questão de ressaltar, que a própria equipe do atacado entrará em contato com os pré-aprovados pela Casa do Trabalhador de Maracaju. Confira abaixo as informações e o cronograma divulgado pela empresa.

PROCESSO SELETIVO FOGO ATACADISTA MARACAJU 

1 Entrevista Inicial 

            A entrevista de seleção é uma etapa do processo seletivo que tem como objetivo levantar mais informações sobre o profissional participante, confirmando as informações colocadas no currículo. A entrevista técnica visa levantar informações a respeito da experiência profissional dos candidatos, e a partir disto, selecionar o candidato com as competências psicológicas adequadas.

  • Aplicação do Questionário com perguntas estruturadas baseadas no mapeamento de perfil por competências;
  • Tempo estimado: 30min a 40min

2 Testes Psicológicos e de Habilidades 

            Os testes psicológicos permitem verificar o perfil dos candidatos de forma mais aprofundada.

  • Teste TEACO – Atenção Concentrada – Aplicar as Operadoras de Caixa e Assistente Frente de Caixa;
  • Teste de habilidade ou Técnico – Teste específico que visa avaliar as habilidades do candidato – Aplicar em Açougueiros;
  • Prova de raciocínio Lógico; (destinadas as funções que exigem Ensino Médio);
  • Teste Quati – Questionário de Avaliação Tipológica. O objetivo desse teste é compreender a personalidade da pessoa por meio de 6 perguntas, com 15 alternativas cada uma. Dependendo do padrão de respostas dado para as situações apresentadas, é possível identificar: se o candidato é mais introvertido ou extrovertido; se toma decisões com base na razão ou na emoção, por exemplo. Conhecer esses traços é importante para verificar o alinhamento do candidato às exigências da vaga e com a descrição do cargo.

*ANÁLISE CANDIDATO 

– Ficha Criminal; 

– Referências profissionais; 

– Redes Sociais; 

Organização e Planejamento 

AGOSTO/SETEMBRO 
OPERACIONAL LOJA 
HORÁRIOS: Início 8h às 11h
13h às 18h 
3ª SEMANA AGOSTO

(19 A 21) – Maracaju

 

Vagas a Preencher: (Repositores, Ajudante de Depósito, Assistente Frente de Caixa, Suporte T.I).

Meta: Atender 40 pessoas matutinas (2 turmas com 15 pessoas);
Atender 40 pessoas vespertinas (2 turmas com 15 pessoas);

Total por hora: 20 participantes (1h30 por grupo)

Total por dia: 80 participantes

Total na semana: 240 pessoas

Três Aplicadores: Rafaela, Lucinéia e Apoio.

4ª SEMANA AGOSTO
(24 A 25) – Naviraí
Análise Candidatos

– Ficha Criminal; Redes sociais; Referências, Perfil.

1ª SEMANA SETEMBRO (2 A 4) – Maracaju

 

Vagas a Preencher: (Operadora de Caixa, Zeladora, Açougueiro).

Meta: Atender 30 pessoas matutinas;
Atender 30 pessoas vespertinas;

Total por Hora: 15 participantes (1h30 por grupo)

Total por dia: 60 participantes

Total na semana: 180 pessoas

Três Aplicadores: Rafaela, Lucinéia e Apoio.

2ª SEMANA SETEMBRO (8 A 9) – Naviraí Análise Candidatos

– Ficha Criminal; Redes sociais; Referências.

Total de Candidatos  420 
3ª SEMANA (16 a 17) APLICAÇÃO TESTES PSICOLÓGICOS E ENTREVISTA COM GERENTE
4ª SEMANA (22 a 23) CONTRATAÇÃO E REGISTRO
5ª SEMANA (28 de Setembro a 20 de Outubro) TREINAMENTO (Montagem Loja Maracaju e Treinamento Específico Naviraí a partir dia 28 setembro)
EXPECTATIVA VAGAS PREENCHIDAS  120 

Sobre a empresa.

História da Empresa

O Supermercado Chama nasceu da fé, garra e entusiasmo da família.

Uma família de imigrante portugueses chegam a Naviraí em 1972 com muitos sonhos, fé e amor ao trabalho.

Ali iniciaram sua empresa no ramo alimentício de doces e biscoitos, ali nasceu o DEPÓSITO DE DOCES SANTA INÊS. Seu fundador André Rodrigues da Silva juntamente com sua esposa Maria Inês e seus quatro filhos.

Após dois anos de muito trabalho, já com uma carteira de clientes fidelizados o atendimento ia de Ivinhema a Mundo Novo e toda região fronteiriça de Mato Grosso do Sul.

Mas como nem tudo são flores, abateu – se sobre a família um momento de muita dificuldade e tristeza. Um acidente em uma noite de carnaval o motorista dormiu, o caminhão tombou na lagoa da Fazenda Vaca Branca, hoje chamada de Lagoa da Doceira. Ali ficou todo o patrimônio e conquista dos dois anos de trabalho. Momento de muita dificuldade, o que fazer? Chorar… Pra que?

A saída foi confiar em Deus, contar com a ajuda de alguns amigos e compadres, arregaçar as mangas e recomeçar. Desta vez com muito mais fé, garra e entusiasmo para poder recuperar o perdido e conquistar o novo.

Em 1983 mais uma vez uma grande tristeza, morre aos 44 anos de vida o Sr. André Rodrigues da Silva.

Mais uma vez o que imperou nos negócios da família foi a humildade, honestidade, garra, determinação e fé, de sua esposa Maria Inês.

Com a partilha da herança a família viu a necessidade de se unir e aplicar o que restou na empresa, e assim se fortalecer para tocar em frente.

Entra como sócio o José Chagas dos Santos que era funcionário, mas já fazia parte da família, casado com a Maria Filomena da Silva Chagas.

Ele jovem com visão empreendedora começou a ver a necessidade dos clientes nessa região, especialmente em arrendamentos e fazendas, não apenas ter os doces e biscoitos para vender mais alguns gêneros de secos e molhados, especialmente na área de higiene e limpeza. Assim nasce o ATACADO DISPRANAVI.

  • Em 1.990 veio a grande oportunidade de mudança e ampliação nos negócios, de atacado passa a operar como Supermercado Chama, o nome foi inspirado na junção dos nomes de Chagas e Maria Inês CHA+MA (CHAMA) iniciando suas atividades com (04) quatro check outs e (20) vinte funcionários.

  • Em 1.994 a loja foi ampliada e reinaugurada com modernas instalações para melhor atender a população de Naviraí, passou a operar com (10) dez Check outs e de (20) Vinte funcionários passou para (55) Cinquenta e cinco funcionários

  • Em 1.998 surgiu a oportunidade de abrirmos nossa primeira filial na cidade de Dourados frutos de muito trabalho, muita dedicação e Fé. Com (08) Oito Check outs e (45) Quarenta e cinco funcionários.
  • Em 2.009 Inaugura nossa filial na cidade de Iguatemi como sempre fruto de muito trabalho, muita dedicação e Fé. Loja essa com (08) Oito Check outs com (40) Quarenta funcionários.
  • Em 2.011 com mais uma ampliação em nossa Matriz reinaugurada no mês de Novembro passou de (10) Dez para (15) Quinze Check outs e aumentando o quadro de funcionários para (100) Cem.
  • Em 2.015 no mês de Abril surgiu nossa nova filial na mesma cidade de Naviraí no Bairro Jardim Paraiso com (07) Sete Check outs.
  • Em 2016 voltando as origens que era o Atacado Dispranavi, ocorre a inauguração do 1º Atacarejo da empresa com o nome de Fogo Atacadista, o nome surgiu da inspiração do Supermercado Chama fazendo a ligação entre Chama e Fogo onde temos (105) Cento e Cinco funcionários.
  • Concentra-se na loja Fogo Atacadista a centralização dos setores administrativos onde surgiu o Grupo JChagas com (40) Quarenta funcionários.
  • Em 2018, foi inaugurado outra filial na mesma cidade de Naviraí Chama Rápido, na Avenida Rodeio Drive, atualmente com 13 funcionários.
  • Em 2018 foi feito outra reforma na nossa Matriz Supermercado Chama para melhor atender os clientes, a loja está com (18) Dezoito Check outs e (140) Cento e Quarenta funcionários.
  • Em 2019 foi inaugurado o Supermercado Chama na cidade de Caarapó, atualmente com (37) Trinta e Sete funcionários e (06) Seis Check outs.

E com o mesmo pensamento de trabalho, neste ano de 2020 mais uma loja está sendo construída pelo Grupo JChagas, a segunda loja Atacado Fogo Atacadista. Uma loja ampla e moderna com 5,984m² de área construída, 2.480m² de área de venda, amplo estacionamento e 13 check-outs.

O trabalho é a melhor forma para se conquistar os objetivos, sobre tudo ter humildade, coragem, garra e fé em Deus.

E esse é apenas o começo de uma história que continuará sendo exemplo de negócio bem administrado por família.

 –  Quero encerrar esta história com um pensamento de um teólogo Inglês Willian G. Ward:

” Aos que se queixam do vento, os que esperam que ele mude, e os que procuram ajustar as velas”.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp