sexta-feira, 26 abr 2024

Caso do trabalhador do frigorifico que Guia Lopes da Laguna que esteve em Maracaju

Caso do trabalhador do frigorifico que Guia Lopes da Laguna que esteve em Maracaju

11 maio – 2020 | 9:09

A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju vem, por meio do presente, informar que apurou, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Guia Lopes da Laguna, a situação do trabalhador de um frigorífico da referida cidade que teria vindo ao município de Maracaju.
Sabe-se que o mesmo esteve – a serviço – em Maracaju na sexta feira (08/05/2020), e, posteriormente, teria apresentado sintomas semelhantes àqueles manifestados pelas vítimas do COVID-19.
Desta feita, no momento, sob assistência e cuidados médicos do próprio município de Guia Lopes da Laguna, o referido rapaz se encontra em isolamento domiciliar monitorado, aguardando a realização de exames.
Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju realizou diligências a fim de se obter conhecimento acerca dos locais em que o mesmo compareceu para realização de seu trabalho em nossa cidade.
Nesse diapasão, por meio da Vigilância Sanitária, bem como da Vigilância Epidemiológica de Maracaju, realizou-se buscas e orientações aos proprietários de mercados da cidade que receberam visita do rapaz; oportunidade na qual fora agendado avaliação por consulta médica à eles, bem como, também se encontram em isolamento domiciliar.
Por essa razão, muito embora tenha-se apurado o possível risco e, imediatamente, tomado medidas de proteção, pedimos à população de Maracaju que se atente às melhores condutas de prevenção à transmissão do COVID-19:
• Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
• Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
• Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
• Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.
• Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.
• Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.
Importa salientar, por fim, que, segundo o Boletim Estadual datado de 10/05/2020, o estado de Mato Grosso do Sul possui 30 cidades com casos de COVID-19 confirmados. Por essa razão, a Secretária Municipal de Saúde recomenda que os cidadãos de Maracaju evitem idas e vindas de/para outros municípios, sem que haja extrema necessidade.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias