quarta-feira, 24 abr 2024

Casos de Dengue tem redução de 70% em Maracaju

Casos de Dengue tem redução de 70% em Maracaju

09 junho – 2021 | 11:11

O município de Maracaju registrou uma queda de 70% dos casos notificados de dengue, se comparado a primeira semana de junho, com a semana de maior notificação. Na terceira semana de abril foram notificados 89 casos da doença no município, já na semana passada os números caíram para 26.

Redução significativa, que foi possível graças as ações dos Agentes de Endemias. “Fizemos bloqueios químicos nas regiões com maior incidência de casos na cidade, como os bairros: Olidia Rocha, BNH, Porto Belo, Alto Maracaju, dentre outros. Esse serviço foi feito com borrifação, retirando possíveis criadores. Graças a este trabalho conseguimos diminuir bem os casos de dengue aqui em Maracaju”, pontuou Rafael Rodrigues Silva, Coordenador do Departamento Municipal de Endemias.

Somente este ano foram notificados 720 casos de dengue no município, destes 451 foram confirmados. A Prefeitura continua intensificando os trabalhos de combate ao Mosquito Aedes Aegypt, mas é preciso o apoio de toda a população.

“É muito importante que toda a população cuide do seu quintal, não deixe acumular águas, mantenha as calhas sempre limpas, tonéis e caixas d’agua sempre com tampa. São pequenas atitudes do dia a dia que fazem a diferença no combate ao mosquito Aedes Aegypt. Se cada pessoa tirar 10 minutinhos da sua semana para inspecionar o seu quintal, os casos de dengue diminuem e muitas vidas podem ser salvas”, finalizou o Prefeito Marcos Calderan.

Denúncias podem ser feitas diretamente na Ouvidoria da Prefeitura, pelo link:

https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias