quinta-feira, 25 abr 2024

Causa da morte da influenciadora Gabby Petito foi estrangulamento, diz polícia

Causa da morte da influenciadora Gabby Petito foi estrangulamento, diz polícia

13 outubro – 2021 | 14:14
Noivo da influenciadora está desaparecido

Jovem de 22 anos viajava de van com o noivo, Brian Laundrie, pelos Estados Unidos quando desapareceu

A causa da morte da influenciadora Gabby Petito, de 22 anos, foi estrangulamento, e a forma de morte foi homicídio, anunciou na última terça-feira (12) o médico-legista do condado de Teton, Brent Blue, em uma entrevista coletiva.

As autoridades anunciaram anteriormente em conclusões preliminares que a morte da jovem foi um homicídio.

Blue explicou que demorou um mês para chegar à autópsia final porque os funcionários foram muito “exigentes” no exame dos detalhes.

Ele observou que também aguardavam a chegada de outros especialistas para ajudar na investigação e a devolução do exame de toxicologia.

“Era apenas uma questão de garantir que tudo estava certo”, disse ele a repórteres.

O médico legista afirmou que há muitos detalhes sobre a condição do corpo de Gabby Petito que ele ainda não pode revelar devido às regras locais.

Blue, entretanto, disse que o corpo havia sido deixado no deserto por três a quatro semanas antes de ser descoberto e examinado.

“Tudo que posso comentar é que o corpo dela foi deixado no deserto por três a quatro semanas”, disse Blue, quando questionado por um repórter se ele poderia descrever qualquer impacto natural dos arredores sobre o corpo.

O médico se recusou a dizer se o corpo tinha hematomas ou se ele havia sido enterrado ou deixado acima do solo. Ele afirmou que Petito não estava grávida no momento de sua morte.

Antes de seu desaparecimento, Petito e seu noivo, Brian Laundrie, estavam viajando por vários estados do oeste dos Estados Unidos. A influenciadora foi dada como desaparecida em 11 de setembro.

Laundrie, que voltou para sua casa na Flórida sem ela, desapareceu desde então.

A importância da busca por DNA no corpo de Gabby Petito

O médico legista também disse que amostras de DNA foram retiradas do corpo do Petito. O correspondente da CNN Jean Casarez disse que essas amostras podem ser “extremamente importantes” na investigação criminal.

“Os promotores estão muito interessados ​​no DNA porque ele – em especial o DNA que não seja dela – pode ser extremamente importante. Há coisas chamadas de ataques defensivos, e feridas defensivas, e eles olham sob as unhas para ver se há algum DNA de outra pessoa”, disse Casarez.

Ele observou que “se houvesse algo que pudesse mostrar que alguém … estava cometendo um ato contra ela, esse DNA poderia ser usado” em um caso criminal.

Casey Jordan, criminologista e analista comportamental, disse que o local de onde os investigadores forenses extraíram o DNA do corpo de Petito poderia render uma “fonte mais contundente” de DNA de seu agressor.

“Pele sob as unhas, de quando está tentando lutar contra seu agressor, é uma fonte maior de DNA do que apenas um fio de cabelo ou fibra que pode ter sido encontrado em algo que ela estava usando”, disse Jordan.

Jordan disse à CNN que o DNA “é o que seus investigadores realmente vão usar para construir um caso hermético contra a pessoa que a matou”.

Situação da busca por Brian Laundrie

Petito passou o verão viajando pelo oeste dos Estados Unidos com seu noivo, Brian Laundrie, de 23 anos, e documentou suas aventuras nas redes sociais. Mas quando Laundrie voltou para a casa que dividiam com seus pais na cidade de North Port, na Flórida, Petito não estava com ele.

O mistério se aprofundou devido ao desaparecimento de Laundrie, que fez uma caminhada em uma reserva natural local da Flórida logo após o desaparecimento de Petito, segundo seus pais.

Antes de ele desaparecer, a polícia em North Port estava vigiando Laundrie da melhor maneira que podia, um porta-voz da polícia disse à CNN.

Os investigadores disseram que os pais de Laundrie contaram a eles em 17 de setembro que ele havia saído de casa dias antes e estava indo para uma reserva, a Carlton Reserve – o que deu início a uma busca nos 25.000 acres da reserva natural.

Inicialmente, seus pais disseram que ele partiu em 14 de setembro, mas, na semana passada, o advogado da família Laundrie, Steven Bertolino, disse: “Agora acreditamos que o dia que Brian saiu para caminhar na reserva foi segunda-feira, 13 de setembro.”

Quando ele saiu, não levou seu celular e carteira com, e seus pais estavam preocupados que ele pudesse se machucar, uma fonte próxima à família de Laundrie disse à CNN.

Na época, Laundrie não era procurado pela possível conexão com um crime, mas o porta-voz da polícia de North Port, Josh Taylor, disse que Laundrie tinha “uma enorme pressão” sobre ele para fornecer respostas sobre o desaparecimento de Petito.

FBI fez uma busca na casa da Laundrie em 20 de setembro, removendo vários itens e rebocando um Ford Mustang conversível.

A atenção então se voltou para a reserva natural de Carlton, onde as autoridades vasculharam um pântano cheio de cobras e crocodilos, utilizando drones, equipes de mergulho e cães de caça.

Depois de mais de uma semana procurando por Laundrie, o FBI voltou para seus pais, pedindo itens pessoais dele para ajudar na correspondência de DNA. Eles forneceram o que puderam, disse Bertolino a vários meios de comunicação.

O pai de Laundrie participou de uma busca na reserva natural pelo filho, mas não tem planos de ajudar nas buscas policiais e o casal não fará o teste do polígrafo, disse Bertolino.

Fonte: cnnbrasil.com

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias