terça-feira, 23 abr 2024

CCZ de Dourados realiza 1º drive-thru “Latemia” de vacinação antirrábica

CCZ de Dourados realiza 1º drive-thru “Latemia” de vacinação antirrábica

19 setembro – 2022 | 14:14

Evento inédito acontece no próximo sábado e visa imunizar cães e gatos de forma rápida e ágil

A Prefeitura de Dourados, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), promove no próximo sábado (24), o 1º drive-thru “Latemia” de vacinação contra a raiva. Com o nome bem sugestivo, a iniciativa pioneira em Mato Grosso do Sul recebe cães e gatos a partir de três meses de idade para aplicação do imunizante antirrábico no interior dos veículos dos tutores. A imunização acontece das 9h às 16h, na sede da prefeitura de Dourados.

“É um sistema inédito, nunca foi realizado no estado e existem poucos relatos de acontecimento no Brasil. A gente vem divulgando as ações itinerante nos bairros, mas sabemos que grande parte das pessoas não permanece nas residências e os animais acabam não sendo imunizados. Pensando no bem estar da população e na facilidade nós criamos o primeiro drive-thru”, explica o coordenador do CCZ, Luíz Carlos Luciano Junior.

Para que o animal seja vacinado no drive-thru “Latemia” basta que o tutor leve o pet até a sede da Prefeitura, na rua Coronel Ponciano, 1.700 – Parque dos Jequitibás. A entrada ocorre no sentido Centro, na via de acesso ao prédio, à direita. O veículo segue até o interior das dependências municipais, onde a vacinação acontece e depois sai pela mesma via. Confira:

O diretor do CZZ ressalta que o sistema foi pensado para ser ágil, se adaptar às adversidades. O tempo de vacinação dos animais é mais rápido em relação à imunização de humanos por isso não deve haver tumultuo no dia, nem problemas com o clima, já que a infraestrutura utilizada protege em possíveis contratempos. “Não vai gerar filas. Além disso, acontece independentemente das condições climáticas. Vamos utilizar pela primeira vez o Paço Municipal pra realizar esse tipo de evento, usaremos a cobertura do próprio pátio da Prefeitura para fazer a vacinação. As pessoas vão entrar com seus carros e seus animais serão vacinados em local coberto”.

O drive-thru “Latemia” é um importante meio de proteger os pets da raiva, tendo em vista que a doença é uma das principais zoonoses do mundo e mata cerca de 60 mil pessoas todos os anos. “A gente pede apoio da população em parte dessa campanha em um momento único para o município. Precisamos também alavancar o índice vacinal e que os nossos animais domésticos e de companhia livres”, completa Luís Carlos.

Serviço

1º Drive-thru “Latemia” de Vacinação Antirrábica

24 de setembro, das 9h às 16h, na Prefeitura de Dourados, localizada na rua Coronel Ponciano, 1700 – Parque dos Jequitibás.

Cães e gatos a partir de três meses de idade podem participar.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias