quinta-feira, 28 mar 2024

CCZ realiza ação de combate ao Aedes aegypti em Vila Vargas nesta semana

CCZ realiza ação de combate ao Aedes aegypti em Vila Vargas nesta semana

20 março – 2023 | 10:10

Agentes de endemias e profissionais da UBS do distrito visitam domicílios nos dias 21 e 22 de março para orientar moradores

Agentes de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realizam, nos dias 21 e 22 de março, ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, no distrito de Vila Vargas. A atividade que visa eliminar o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, acontece em parceria com os profissionais da Unidade Básica de Saúde da região.

Na ação os agentes visitam domicílios com objetivo de orientar moradores sobre a importância de manter e aplicar os cuidados necessários para que se evite o vetor e, com isso, as doenças transmitidas por ele. Os imóveis que forem identificados em situações irregulares serão notificados, conforme prevê a Lei Municipal n° 3965/2016, a “Lei da Dengue”.

“É muito importante que a população receba os agentes de endemias e profissionais da unidade de saúde para vistoria nas residências, apoie e colabore com esse trabalho de fiscalização e também coloque em prática as orientações feitas por eles”, comenta a coordenadora do CCZ, Priscila da Silva.

Durante as atividades, a população ainda terá à disposição a vacina antirrábica para cães e gatos, acima de quatro meses, em ponto fixo na UBS de Vila Vargas.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na UBS do distrito de Vila Vargas, localizada na rua Fradique Corrêa Ferreira, ou no CCZ por meio do telefone (67) 3411-7753, para ligação e WhatsApp.

Cenário

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, publicado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, Dourados contabiliza 435 notificações de dengue, sendo 153 casos positivos e um óbito causado pela doença. Na classificação de risco, o município está no nível 1, considerado de resposta inicial.

Até agora não houve casos confirmador de zika ou chikungunya.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias