CEF inaugura a 1ª Unidade do país especializada em Agronegócio em Dourados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
05/07/2021
Redação

A nova instalação fica na rua Ponta Porã e prevê a contratação de mais de 500 pessoas para reforço imediato das equipes.

Na tarde de sábado (3) aconteceu a inauguração da Unidade Agro Dourados, a primeira agência da Caixa Econômica Federal dedicada ao atendimento exclusivo a produtores rurais no país. A nova instalação fica na rua Ponta Porã, número 1540, bairro Jardim América. O horário de funcionamento é das 8 às 13h, nos dias úteis.

A Caixa Econômica Federal prevê inaugurar mais 79 agências deste segmento. A cerimônia foi transmitida ao vivo no Facebook e Youtube e contou com a presença de autoridades como o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o prefeito de Dourados Alan Guedes.

Em discurso, Guimarães afirmou que pretende transformar a instituição no “banco do agro”, se tornando referência em programas de crédito para os produtores rurais. E disse ainda que garantirá crédito a quem nunca teve dinheiro.

“Dourados é uma cidade que tem vocação para o Agronegócio, e é de suma importância ter uma essa unidade voltada para o Agro no município. A Caixa mais uma vez acerta e tem sido um grande parceiro do setor público da nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

A ação de expansão é a maior dos últimos anos na Caixa. Para reforço imediato das equipes, serão contratados 566 novos empregados. Até o final do ano, o banco pretende contratar outras 1.000 pessoas. “Além de reforçar o time de atendimento, o banco fomenta a economia, gerando emprego e renda a centenas de famílias”, afirmou Guimarães.

As operações do crédito rural incluem linhas como o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural) e demais produtores.

 

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp