terça-feira, 30 abr 2024

Choque de frio extremo! Ponta Porã amanhece abraçada por sensação térmica de -2,8°C

Choque de frio extremo! Ponta Porã amanhece abraçada por sensação térmica de -2,8°C

14 junho – 2023 | 10:10

Apesar da agressiva frente fria, Mato Grosso do Sul não registrou geadas

O sul de Mato Grosso do Sul continua na linha de frente do rigoroso frio que assola a região. Nesta quarta-feira (14), quando muitos começavam suas jornadas diárias, Ponta Porã experienciou uma sensação térmica de -2,8°C, o valor mais extremo desde a chegada desta onda de frio.

Os dados foram fornecidos pelo especialista em clima, Natalio Abraão. Surpreendentemente, esta cidade, que se localiza na fronteira com o Paraguai, registrou a menor temperatura, chegando a 4,9°C durante as primeiras horas da manhã.

Várias outras cidades do sul também reportaram temperaturas bastante baixas, como Sete Quedas com os termômetros marcando 6,4°C, Amambai com 6,7°C, e Dourados, a segunda maior cidade do Estado, registrando 6,9°C.

Em Campo Grande, o termômetro registrou 7,5°C no início da manhã. A expectativa é que, nos dias seguintes, essa temperatura possa bater o recorde de menor temperatura do ano, já que estamos a uma semana do início oficial do inverno, que começa em 21 de junho.

Até mesmo cidades conhecidas por seu clima quente estão sentindo o impacto do frio neste mês. Corumbá, por exemplo, marcou uma mínima de 8,6°C, porém a sensação térmica foi de 5,1°C. Três Lagoas, na região do Bolsão, registrou mínima de 11,5°C. Vale destacar que nenhuma geada foi registrada durante esta madrugada.

As cidades de Sidrolândia (7,4°C), Maracaju (7,5°C), Juti (7,9°C) e Itaporã (8°C) completam a lista das localidades com as menores temperaturas mínimas, conforme dados fornecidos pelo meteorologista Natalio Abraão.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias