segunda-feira, 29 abr 2024

Chuva acumulada pode ultrapassar 50mm em 24h, e guarda-chuvas é item obrigatório nesta terça
Tempo

Chuva acumulada pode ultrapassar 50mm em 24h, e guarda-chuvas é item obrigatório nesta terça

Redação
16 abril – 2024 | 9:09

Prepare-se para um dia de céu instável e chuvas expressivas em várias regiões do estado

A terça-feira (16) reserva um cenário climático desafiador para Mato Grosso do Sul, com previsões apontando para um dia predominantemente chuvoso, marcado por precipitações que podem ser desde leves até tempestades severas, acompanhadas de fenômenos como raios e fortes rajadas de vento. Há também possibilidade de granizo em certas localidades, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Este panorama é impulsionado por um sistema frontal que avança sobre a região, trazido por um ciclone extratropical que atua nas proximidades da Argentina. Este sistema afetará principalmente as áreas centrais, sul, sudeste e oeste do Mato Grosso do Sul, com expectativa de acumulação de chuva superior a 50mm dentro de um período de 24 horas.

As temperaturas em Campo Grande variarão entre 23°C e 28°C. Dourados espera mínima de 22°C e máxima que também pode chegar a 28°C. Em Ponta Porã, os termômetros devem marcar entre 21°C e 25°C. Em Anaurilândia, na região leste, a variação térmica será de 23°C a 30°C.

Nas cidades do Bolsão, como Paranaíba e Três Lagoas, o dia começa com 23°C e pode chegar a 31°C e 32°C, respectivamente. Nas áreas nortenhas como Camapuã e Corumbá, espera-se máximas de 31°C, com a mínima girando em torno de 23°C a 24°C.

Nas vastas áreas do Pantanal, especificamente em Corumbá e Aquidauana, o clima oscilará entre 24°C e 29°C. Em Porto Murtinho, localizado no sudoeste do estado, o dia se inicia com frescor de 21°C e pode aquecer até 25°C.

Diante dessas condições, é prudente manter-se preparado para alterações súbitas no tempo, portando sempre um guarda-chuva e mantendo-se informado sobre as atualizações do clima para evitar imprevistos decorrentes das chuvas intensas.

Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias