quinta-feira, 25 abr 2024

Chuva com ventos de 59,8 km/h atinge Caarapó na tarde desta quinta-feira

Chuva com ventos de 59,8 km/h atinge Caarapó na tarde desta quinta-feira

14 abril – 2023 | 17:17

A quantidade de chuva foi pouca, apenas 8,6 milímetros.

Ontem (13), por volta das 15h30 o município de Caarapó foi atingido por fortes ventos, o que deixou moradores assustados.

De acordo com um boletim informativo divulgado pelo CEMTEC – Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul e do SEMADESC – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação na manhã desta sexta-feira (14), a rajada de vento chegou a 59,8 km/h em Caarapó, porém a quantidade de chuva foi pouca, apenas 8,6 milímetros.

Relatos de moradores do município, afirmam que o vento começou poucos minutos antes da chuva e com o início da chuva as rajadas continuaram. A chuva permaneceu forte por em torno de 20 minutos.

O CEMTEC afirma que a previsão do tempo tempo para as próximas horas desta sexta-feira é um tempo instável em todo o Estado, com probabilidade para chuva de intensidade fraca a moderada, e pontualmente podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Além disso, cita que as instabilidades ocorrem devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade.

Clique aqui para ver um vídeo gravado no momento da passagem da rajada de vento em Caarapó.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias