

Pryscilla Paiva, editora de Tempo
Nesta quinta-feira, dia 27, a chuva perde intensidade em Mato Grosso, mas ainda tem previsão para acumulados um pouco mais significativos no norte de Mato Grosso do Sul e no leste de Goiás, com volumes que podem alcançar 40 milímetros. Como o sol consegue aparecer um pouco mais, as temperaturas se elevam ao longo do dia e o tempo fica abafado nos três estados da região.
Já na sexta-feira, dia 28, o maior destaque é a chuva de Goiás, que pode ocorrer a qualquer hora do dia e com acumulados bem expressivos, podendo passar de 50 milímetros acumulados. Por causa da nebulosidade, a temperatura fica mais baixa no estado. Já em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as pancadas de chuva ocorrem de maneira mais isolada. O sol aparece bastante ao longo do dia, ampliando a sensação de calor e de abafamento.
Até o Ano Novo, a previsão é de chuva para o Centro-Oeste, principalmente nas tardes e noites. Serão pancadas rápidas, com trovoadas, e que podem ser até acompanhadas de ventos moderados. As temperaturas nos próximos dias seguem em elevação. Para as lavouras de grãos que sentiram a falta de umidade em Mato Grosso do Sul, a expectativa para a virada do ano em relação à quantidade de chuva não é muito boa.
Pryscilla Paiva, editora de Tempo