segunda-feira, 29 abr 2024

Chuvas e Instabilidade Climática Marcam Terça-feira em Mato Grosso do Sul
Tempo

Chuvas e Instabilidade Climática Marcam Terça-feira em Mato Grosso do Sul

Redação
11 novembro – 2023 | 9:09

Áreas de baixa pressão e cavados geram chuvas e tempestades em todo o estado.

A terça-feira (21) em Mato Grosso do Sul é marcada por um clima instável, com previsões de chuvas e tempestades em várias partes do estado. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade é impulsionada por uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e o movimento de cavados, que são responsáveis pela formação de nuvens e precipitações.

A capital, Campo Grande, apresenta temperaturas variando de 24°C a 31°C, enquanto Dourados espera mínimas de 25°C e máximas de 35°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã deve experimentar temperaturas entre 22°C e 30°C. Iguatemi e Anaurilândia, por sua vez, começam o dia com 23°C e podem chegar a 33°C à tarde.

As cidades do Bolsão, como Paranaíba e Três Lagoas, têm previsão de iniciar o dia com 24°C, alcançando máximas de 32°C e 33°C, respectivamente. Coxim e Camapuã, na região Norte, também mostram um padrão semelhante de temperatura, variando entre 23°C e 33°C.

As regiões Pantanal e Sudoeste, incluindo Corumbá e Porto Murtinho, enfrentam as temperaturas mais elevadas do estado, com mínimas de 25°C e máximas alcançando os 35°C.

Essa previsão de tempo instável exige atenção da população, especialmente em áreas susceptíveis a inundações e outros impactos climáticos adversos. Recomenda-se seguir as orientações das autoridades locais e estar preparado para possíveis mudanças climáticas ao longo do dia.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias