quinta-feira, 25 abr 2024

Chuvas e tempo instável marcam o início de março no Estado

Chuvas e tempo instável marcam o início de março no Estado

01 março – 2023 | 7:07

O início de março em Mato Grosso do Sul traz a previsão de tempo instável, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada em todo o Estado. No entanto, as regiões centro-sul e leste poderão ser afetadas por chuvas mais intensas e tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Segundo o Cemtec, a combinação de calor e umidade, aliado ao avanço de áreas de instabilidade e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, são fatores que favorecem a ocorrência de chuvas. É importante ressaltar que municípios que já apresentam o solo encharcado estão em risco de alagamentos e inundações.

Na região do Pantanal e no Bolsão, as temperaturas variam entre 23°C e 33°C, enquanto Coxim, na região norte, pode atingir uma temperatura máxima de 34°C. O sul é a região mais fria do Estado, com mínimas previstas de 20°C em Ponta Porã e Iguatemi, e máximas de até 27°C.

Em relação às temperaturas em áreas urbanas, a Capital pode registrar mínima de 21°C e máxima de 29°C. Em Dourados, a mínima prevista é de 20°C, com máxima de 28°C. Já em Porto Murtinho, no sudoeste, a temperatura mínima será de 23°C, com máxima de 31°C.

Por isso, é importante estar atento às condições climáticas e tomar medidas de precaução em caso de chuvas intensas, principalmente em regiões propensas a alagamentos e inundações.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias