quinta-feira, 18 abr 2024

Ciclista pedala mais de 2.5 mil km do Acre ao MS e faz parada no Bioparque Pantanal

Ciclista pedala mais de 2.5 mil km do Acre ao MS e faz parada no Bioparque Pantanal

09 junho – 2022 | 7:07

Ao passar por Campo Grande o aventureiro não perdeu a oportunidade de conhecer um dos maiores aquários do mundo

Bioparque Pantanal foi ponto de parada para o ciclista de 46 anos que saiu de Rio Branco, no Acre, rumo à capital do Rio de Janeiro. Em solo sul-mato-grossense, Reginaldo Dantas Batista conheceu um dos maiores aquários do mundo e se encantou com as belezas da fauna e flora pantaneira que existe no local.

“Quando eu olhei por fora já fiquei impressionado com tamanha beleza, quando entrei fiquei mais fascinado ainda. Cada canto tem uma beleza única, aqui é tudo muito intenso, muito verde, muita natureza”, disse o turista.

Reginaldo registrou sua passagem pelo bioparque, lugar mais lindo que visitou nesta aventura, segundo se relato (Foto: Eduardo Coutinho)

Reginaldo conta que saiu do Acre no dia 6 de março para realizar o sonho de conhecer o time do Flamengo, no Rio de Janeiro e o ídolo da nação rubro-negra, Zico. Após 30 dias na estrada, o ciclista precisou retornar para casa devido a um problema de saúde com sua mãe, que infelizmente acarretou na morte dela. “Quando fiquei sabendo larguei tudo, bagagem, bicicleta e fui cuidar da minha mãe”, disse emocionado.

Após o triste ocorrido, Reginaldo decidiu retornar para a estrada e seguir em busca do sonho. Segundo ele, o percurso oferece bons momentos como o de hoje em Campo Grande. “Foi uma tarde maravilhosa, estar aqui revigorou minhas energias. Agora só seguir em frente”.

Há sete anos praticando ciclismo, Reginaldo segue registrando todos os momentos das aventuras na estrada e relatando a rotina sobre duas rodas. Hospedado na casa de um amigo, o aventureiro está curtindo a Capital e conhecendo as belezas do lugar.

Rosana Lemes, Subcom
Fotos: Foto destaque Eduardo Coutinho e Arquivo pessoal

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias