Ciclone extratropical traz chuva intensa para Mato Grosso do Sul nesta semana, diz previsão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
09/11/2020
Redação
Chuva pode ocorrer entre o fim da tarde e noite

Após um final de semana com temperaturas elevadas, um ciclone extratropical pode trazer chuva intensa para Mato Grosso do Sul, acompanhada de ventos fortes, raios e granizo a partir desta segunda-feira (09). De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas podem variar entre 20°C a 41°C em MS, durante o dia.

A meteorologia aponta o aumento de áreas de instabilidades e o retorno gradativo das chuvas a partir desta segunda. As condições de tempo são de céu nublado passando a nublado. As pancadas de chuva podem ocorrer entre o fim da tarde e noite nos setores sudoeste, sul, central e parte da região do bolsão.

A umidade do ar estimada para esta segunda varia entre 70% a 35%. Durante o dia são esperadas temperaturas elevadas no Estado que podem variar entre 20°C a 41°C, e na Capital entre 20°C e 36°C.

Pelo menos até dia 14 os acumulados podem chegar a 50 milímetros em todas as regiões. Embora o volume de chuva esperado seja baixo, é necessário que a população fique atenta às possíveis condições adversas como chuvas intensas, ventos fortes, raios e granizo.

Ciclone

A circulação de ventos nos níveis médios e altos da atmosfera vai favorecer a formação de instabilidades nos próximos dias sobre MS. Além disso, um sistema de baixa pressão atmosférica vai reforçar as instabilidades no estado, conforme divulgou o Uol.

Na segunda-feira o sol aparece, mas o céu já enche de nuvens e volta a chover no estado, inclusive na capital e nas áreas do Pantanal. A chuva acontece em vários momentos, e pode vir moderada a forte, com raios e rajadas de vento de 40 a 60km/h. As áreas do sudeste do estado ficam com mais nebulosidade e a chuva vai e volta ao longo do dia.

A terça-feira será um dia de alerta para temporais, e as instabilidades devem se estender ao longo dos próximos dias. Até o fim da semana grandes volumes serão acumulados no estado de Mato Grosso do Sul.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp