sexta-feira, 29 mar 2024

Clima estende período de semeadura do milho em Mato Grosso do Sul e lavouras estão em diferentes estádios fenológicos, dependendo da região

Clima estende período de semeadura do milho em Mato Grosso do Sul e lavouras estão em diferentes estádios fenológicos, dependendo da região

31 março – 2023 | 16:16

Em Maracaju, no Centro-Oeste, tem produtor que conseguiu semear o milho dentro da janela ideal, com lavouras se apresentando no pré-pendoamento. Em outras áreas, o plantio é mais recente

Devido ao período chuvoso dos meses de fevereiro e março de 2023, muitos produtores atrasaram para colher a soja da safra 2022/2023 no Estado, com isso, a semeadura do milho foi prolongada e as lavouras se apresentam em diferentes estádios fenológicos de desenvolvimento.

Na região de Maracaju, tem produtor que conseguiu semear o milho dentro da janela ideal com lavouras bem estabelecidas se apresentando em boas condições. Nestas áreas, o milho já se encontra nos estádios V7 e V8 de desenvolvimento, é o período de florescimento no pré-pendoamento. Já em outras áreas onde a semeadura foi mais tarde, as lavouras ainda não emergiram e o milho se apresenta nos primeiros estádios fenológicos, explicou o consultor técnico da MS Integração, Damião Regini.

As condições climáticas têm impactado diretamente na situação das lavouras e neste momento, a preocupação é de que o milho semeado tanto mais cedo quanto mais recente vai precisar de chuva até o final de julho. O produtor ainda torce para não pegar geadas neste ano. Essa é uma avaliação do engenheiro agrônomo e diretor presidente da MS Integração, Dirceu Broch.

É importante os produtores realizarem o manejo fitossanitário para controlar possíveis pragas e o aparecimento de doenças na cultura. A MS Integração mantém orientações técnicas com acompanhamento dos consultores em várias regiões.

Sobre a empresa

A MS Integração é uma empresa de referência em todo país na consultoria técnica, no desenvolvimento de tecnologias para a agricultura e pecuária, pesquisa, agricultura de precisão e projetos de financiamento. Tem sede em Maracaju, no Mato Grosso do Sul, atende 58 municípios do Estado, algumas áreas de São Paulo e no Paraná. Está há mais de 11 anos trabalhando para oferecer informação de qualidade ao produtor rural, contribuindo com o desenvolvimento do agronegócio.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias