terça-feira, 30 abr 2024

Clima Instável em MS: Quarta-feira com Possíveis Pancadas de Chuva
Tempo

Clima Instável em MS: Quarta-feira com Possíveis Pancadas de Chuva

Redação
17 abril – 2024 | 7:07

Variação de nebulosidade e frente fria trazem condições climáticas dinâmicas ao Estado

A previsão climática para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (17) é marcada por variações significativas no tempo, alerta o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Enquanto a região sul deve desfrutar de um dia predominantemente ensolarado, outras áreas do estado enfrentarão instabilidades, incluindo possíveis pancadas de chuva e tempestades.

Uma frente fria, acompanhada de uma massa de ar mais frio, está avançando pelo sul do país, influenciando diretamente as condições meteorológicas em MS. Nas regiões sudeste e centro, a probabilidade de chuvas e tempestades ao longo do dia é alta.

Em termos de temperaturas, espera-se que as mínimas fiquem entre 13°C e 17°C nas regiões sul e sudeste, podendo cair ainda mais em áreas pontuais. As máximas, por sua vez, devem variar entre 25°C e 29°C nessas localidades. No sudoeste e Pantanal, as temperaturas mínimas serão um pouco mais altas, de 19°C a 23°C, com máximas entre 27°C e 31°C.

Nas áreas norte e Bolsão, as temperaturas mínimas previstas são de 22°C a 24°C, com máximas que podem chegar a 32°C. Em Campo Grande, a capital, a temperatura deve oscilar entre 17°C e 29°C ao longo do dia.

Os ventos predominarão do quadrante sul, com velocidades de 30 km/h a 50 km/h, e possíveis rajadas mais intensas em certas regiões. Diante dessas condições variáveis, recomenda-se que a população permaneça alerta às mudanças no clima e tome as devidas precauções, principalmente em áreas propensas a tempestades.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias