segunda-feira, 29 abr 2024

CMDCA Beneficia Hospital de Maracaju com Equipamentos Financiados por Doações de IR
Maracaju

CMDCA Beneficia Hospital de Maracaju com Equipamentos Financiados por Doações de IR

Redação
08 fevereiro – 2024 | 8:08
Foto: Assessoria

O Hospital Soriano Corrêa da Silva, em Maracaju, foi beneficiado com novos equipamentos para a maternidade, graças a uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA). Os recursos para a aquisição desses itens essenciais vieram de doações destinadas através do Imposto de Renda (IR) da população.

Nesta entrega significativa, o hospital recebeu uma incubadora de transporte, um monitor multiparâmetros e um conjunto de oftalmoscópio. Esses equipamentos são fundamentais para o atendimento qualificado dos recém-nascidos e contribuirão para elevar o padrão dos serviços de saúde oferecidos pela instituição.

A ação foi coordenada pelo CMDCA, representado na ocasião por Rosane de Fatima Wulff, e contou com a presença de membros do hospital, incluindo a Dra. Teliane Alves Bisognin, Gilmar Loureiro do Amaral, Paulo Chagas e Adriano Cabral, que expressaram gratidão pelo apoio e pelas contribuições que permitiram essas melhorias significativas.

Com a aproximação do período de Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), a iniciativa também visa conscientizar a população sobre a importância de destinar parte do IR para fundos municipais como o CMDCA. Essa forma de doação, além de ser um ato de responsabilidade social, permite que os recursos beneficiem diretamente a comunidade local, financiando projetos e ações em prol das crianças e adolescentes.

Para aqueles interessados em contribuir no próximo ciclo de declaração em 2024, basta acessar a ficha “Doações Diretamente na Declaração” no programa da declaração de IR e especificar o valor que deseja destinar. Vale ressaltar que o limite de contribuição é de 3% do imposto devido. Em caso de dúvidas, é recomendável consultar um contador profissional para orientação sobre o processo de doação.

Esse gesto de solidariedade não apenas ajuda a fortalecer as estruturas de saúde e assistência social no município mas também promove uma cultura de apoio comunitário e investimento em um futuro mais promissor para as novas gerações.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias